Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro: Rafael Cabral entre altos e baixos no gol da equipe celeste

Goleiro foi um dos destaques da Raposa no ano passado durante a campanha de acesso à Série A

Lance|

Lance
Lance Lance

Desde a sua chegada ao Cruzeiro em janeiro de 2022, o goleiro Rafael Cabral foi conquistando seu espaço no clube mineiro. Durante a temporada passada, o jogador recebeu críticas mas as contornou depois de grandes atuações debaixo das redes da Raposa.

No título da Série B, Rafael foi um dos principais jogadores do Cruzeiro, tanto dentro como fora de campo. A liderança do veterano foi muito importante para ajudar um elenco jovem na busca pelo acesso. Além disso, os números do goleiro o colocaram como uma das melhores contratações da Raposa para a temporada 2022 e como um jogador de confiança para guardar as redes da equipe celeste, depois da saída do ídolo Fábio.

Rafael Cabral foi o goleiro menos vazado da Série B de 2022. Em 37 partidas disputadas, o jogador não sofreu gols em 17. O Cruzeiro terminou o campeonato com a melhor defesa, sofrendo apenas 26 gols em 38 jogos.

No ano de 2023, Rafael tem sofrido novas críticas devido a tomada de decisões e possíveis falhas em lances. O que tem mais irritado a torcida celeste, são as saídas de bola do goleiro com o zagueiro Lucas Oliveira, que por muitas vezes, quase resulta em uma perda. Na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro diante do Patrocinense, os dois jogadores protagonizaram um lance estranho no final da partida.

Publicidade

Oliveira recuou a bola na fogueira para o goleiro, que precisou tocar com a mão para evitar o gol de empate do Patrocinense. O lance foi revisado e marcado um tiro livre indireto dentro da pequena área. A jogada acabou não resultando em gol, mas a situação deixou a torcida e a comissão com os nervos à flor da pele.

Outro lance de Rafael que gerou bastante reclamação, foi o gol de empate sofrido no clássico contra o Atlético-MG. Hulk cobrou uma falta lateral e o goleiro celeste aceitou sem pular na bola. Depois do jogo, Rafael Cabral preferiu dar os méritos ao atacante do Galo pela cobrança.

Publicidade

- O Hulk bateu por cima da barreira, bateu bem e entrou no trinco, infelizmente. Quero trabalhar, rever o gol. Foi ruim, porque a gente estava vencendo, disse Rafael.

Agora, o goleiro da equipe celeste precisa se destacar mais do que nunca. Restando três jogos para o final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ainda segue com chances de não se classificar para as fases finais do estadual. O próximo confronto da Raposa é no sábado (18), às 19h, contra o Villa Nova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.