Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Cruzeiro empata com Mirassol e não recupera vice-liderança do Brasileirão

Jogo em Mirassol termina 1 a 1, apesar da pressão da equipe da casa

Lance

Lance|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Mirassol no Estádio Maião.
  • Kaio Jorge abre o placar para o Cruzeiro, enquanto Negueba empata no segundo tempo.
  • Mirassol mantém invencibilidade como mandante e Cruzeiro fora de casa.
  • Próximos jogos: Cruzeiro enfrenta Internacional e Mirassol joga contra Fortaleza.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cruzeiro fica a cinco pontos do líder Flamengo JOISEL AMARAL/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.08.2025

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Mirassol, no Estádio Maião, nesta segunda-feira (18), no encerramento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e permaneceu na terceira colocação, atrás de Flamengo e Palmeiras. O time paulista recuperou a sexta posição, agora com 29 pontos. O artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, marcou pela 14ª vez, logo no início do jogo, e Negueba empatou no segundo tempo.

Na maior parte do tempo, o Mirassol esteve melhor e buscou a vitória. Não conseguiu, mas manteve a invencibilidade como mandante neste Brasileiro, agora em nove partidas. O Cruzeiro também ampliou sua invencibilidade fora de casa para 10 jogos, incluindo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

O Cruzeiro começou o jogo melhor e, logo aos 4 minutos, abriu o placar - pouco antes, os jogadores reclamaram de um pênalti cometido por José Aldo. Matheus Pereira avançou pela esquerda, num contra-ataque, e cruzou para a área. Kaio Jorge dominou livre e bateu no canto direito do goleiro Walter, interrompendo jejum de quatro jogos sem marcar e fazendo o 14º gol no Brasileirão.

Somente a partir dos 20 minutos, o Mirassol passou a buscar o ataque, prendendo o time celeste em seu campo defensivo. Edson Carioca finalizou à esquerda de Cássio, aos 21 minutos, e, logo em seguida, Wanderson chutou para defesa de Walter. A partir daí, o time da casa criou boas chances de gol. Primeiro com Chico da Costa, que tentou acertar o ângulo de Cássio. Depois, Edson Carioca tentou de cabeça. Num mesmo lance, Carlos Eduardo e José Aldo obrigaram o goleiro do Cruzeiro a aparecer bem.


No segundo tempo, o Mirassol continuou buscando o empate, enquanto o Cruzeiro tinha dificuldade de armar os contra-ataques. E a insistência deu resultado aos 19 minutos, quando Negueba, que havia entrado pouco antes, recebeu na área, driblou Walace e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Cássio.

A equipe da casa continuou melhor, procurando o gol da virada. Aos 33 minutos, Danielzinho acertou a trave direita de Cássio. Aos 48 minutos, foi Cristian que quase virou para o Mirassol.


Veja os próximos jogos de Cruzeiro e Mirassol pelo Brasileirão

Na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro joga sábado (23), contra o Internacional, no Mineirão, às 18h30 - os ingressos já estão à venda. O Mirassol entra em campo no domingo (24), para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 X 1 CRUZEIRO - 20ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO


🗓️ Data e horário: segunda-feira, 18 de agosto de 2025, às 20h📍 Local: Estádio José Maria Campos Maia, Maião, em Mirassol (SP)🥅 Gols: Kaio Jorge (4′/1°T) e Negueba (19′/2°T)

🟨 Cartões amarelos: Lucas Ramon, Jemmes, Chico Kim (Mirassol), Cássio, Kauã Prates, Walace, Wanderson (Cruzeiro)

ESCALAÇÕES

MIRASSOL (Técnico: Rafael Guanaes) Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Matheus Bianqui), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Carlos Eduardo (Negueba), Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa (Cristian).

CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim) Cássio, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson (Lautaro Diaz).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

🚩 Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Espósito (RJ)

4️⃣ Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)🖥️ VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.