Coritiba prioriza Brasileirão com fórmula mantida a término do estadual

Informação de veículo paranaense aponta que Coxa é favorável a continuidade do Paranaense desde que não seja "forçando" uma diminuição de datas do BR-2020

Lance

Lance

Lance

Se houver a necessidade de escolha entre terminar a disputa do estadual sacrificando a fórmula do Brasileirão da Série A de 38 rodadas em pontos corridos, o Coritiba parece já ter um posicionamento definido segundo informação do portal Gazeta do Povo.

A apuração feita pelo jornal junto as equipes participantes do Campeonato Paranaense deu conta de que o Coxa tem a intenção de seguir com a disputa após a diminuição do risco de contaminação por conta do coronavírus somente se não houve prejuízo para o atual formato do BR-2020.

Com isso, aumenta a questão da incerteza mediante a conclusão não apenas do estadual do PR como também das outras praças já que, com o passar do tempo, diminuem as chances de conciliar as datas que restam para comportar cada formato de estadual existente sem que haja prejuízo do Campeonato Brasileiro.

No caso do Paranaense, o torneio foi interrompido quando a competição havia acabado de entrar no período do mata-mata referente as quartas de final.

Para o Coritiba, representava o início da eliminatória onde a equipe de Eduardo Barroca disputaria a vaga na série de jogos em ida e volta diante do rival Paraná fazendo o primeiro confronto na Vila Capanema e decidindo a classificação no Couto Pereira.