Rita Lee recebeu Galo de Prata em 2023
Divulgação / Atlético-MGO Atlético-MG também fez uma homenagem pela morte da cantora Rita Lee, que partiu aos 75 anos nesta terça-feira (8), em São Paulo. Pelas redes sociais, o Galo reverenciou a cantora Rita Lee que lutava contra um câncer no pulmão.
Rita, que era corintiana, dizia ser atleticana em Minas Gerais e recebeu do clube em 2003 uma honraria dedicada apenas a grandes torcedores do Alvinrgo: o Galo de Prata. Em 2003, a Revista do Galo entrevistou a Ovelha Alvinegra:
RdG: O Galo dá rock?
Rita Lee: “O Galo dá show de bola!"
"Adeus, Rainha do Rock! O Galo lamenta o falecimento de Rita Lee, que deixa um legado de talento, inovação e resistência para a música brasileira. Fica sua contribuição para a cultura do país e o carinho que demonstrou pelo Atlético ao se declarar torcedora do Clube em Minas", publicou o Atlético no Twitter.
A Revista do Galo entrevistou a cantora há 20 anos, perguntando se o time mineiro dava show em campo. Na resposta, Rita Lee disse que “o Galo dá show de bola”.
O momento foi recordado pelo clube nas redes sociais e recebeu muitas interações celebrando a dona de hits como “Lança Perfume”, “Saúde”, “Amor e Sexo”, entre outros. No mesmo ano, a rainha do rock disse, em um dos vários shows que fez em Belo Horizonte que, em Minas Gerais, torcia pelo Atlético.