Corinthians inicia semana de treinos antes da parada para Copa América
Timão enfrenta o Santos na quarta e treina até sexta; Elenco ganhará nove dias de folga e depois voltará aos treinos no CT Joaquim Grava
Lance|Do R7

O Corinthians inicia nesta segunda sua última semana de treinamentos antes da parada para a Copa América - algo visto pelo técnico Fábio Carille como vital para a evolução técnica e tática da equipe no segundo semestre. Focado no clássico com o Santos, na quarta, o elenco ganhará uma longa folga, de nove dias, ao fim desta semana.
Leia também
Goleiros são o destaque do fim de semana no Brasileirão
91% de aproveitamento e Verdão alcança meta prevista até pausa
Diniz afirma que vai pedir liberação de Miguel da Seleção sub-17
Seleção brasileira já está em São Paulo para estreia na Copa América
Nova rotina: Botafogo apaga versão inicial de 2019 e embala com Barroca
Até aqui, o Corinthians já disputou partidas de quatro competições diferentes: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Foram 37 jogos oficiais desde o início da temporada, com 16 vitórias, 12 empates e nove derrotas. O calendário apertado, segundo a comissão técnica, prejudica a evolução da equipe.
Agora, Carille terá o tempo que sempre quis para treinar seu time. O Corinthians volta aos trabalhos nesta segunda e, na quarta, visita o Santos na Vila Belmiro em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. No sábado, os jogadores ganharão folga.
O Timão retornará aos treinamentos no dia 24 deste mês. O elenco ficará no CT Joaquim Grava e fará dois amistosos, ambos fora de casa. No dia 29 visita o Botafogo de Ribeirão Preto e no dia 4 de junho medirá forças com o Vila Nova, em Goiânia. As partidas são vistas como fundamentais para a preparação e implementação de variações táticas na equipe.
Veja mais: A maior goleada de Tite com a Seleção. Neymar, que Neymar?
Defendendo a Seleção Brasileira na Copa América, o goleiro Cássio e o lateral Fagner não participarão do período de treinamentos com Fábio Carille, a não ser que o Brasil seja eliminado precocemente da competição continental. Em contrapartida, os meia-atacantes Pedrinho e Mateus Vital, que defendem a Seleção Sub-23, na França, estarão integrados ao elenco do Timão.
No segundo semestre, o Corinthians disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Atualmente, o clube do Parque São Jorge é o nono colocado na competição nacional, com 12 pontos ganhos e um jogo a menos. No torneio organizado pela Conmebol, o Timão está nas oitavas de final e se prepara para enfrentar o Montevideo Wanderers, do Uruguai.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Com Davi Lucca de pajem, ex de Neymar se casa no interior de SP
Com Davi Lucca de pajem, ex de Neymar se casa no interior de SP
Com Davi Lucca de pajem, ex de Neymar se casa no interior de SP