Lance Copa do Mundo: Di María assume favoritismo da Argentina e 'esquece' Brasil

Copa do Mundo: Di María assume favoritismo da Argentina e 'esquece' Brasil

Meia também fez questão de exaltar Lionel Messi e Diego Maradona

Lance
Lance

Lance

Lance

Autor do gol do título da Argentina contra o Brasil na última edição da Copa América, Ángel Di María assumiu o favoritismo da Albiceleste na Copa do Mundo. O meio-campista, no entanto, não citou o Brasil como um dos candidatos ao título.

- Nós vamos brigar com qualquer um. Somos competitivos. Podemos brigar para vencer o Mundial. Estamos em um bom momento, chegamos bem, o grupo está consolidado. Se pensarmos em candidatos, a França vem na cabeça por ser campeã, pela qualidade dos jogadores. Poderia mencionar a Alemanha e Espanha, mas atravessam processos de mudanças, com muitos jovens - disse o jogador, em entrevista ao jornal "La Nación".

+ Veja a numeração dos jogadores da Argentina na Copa do Mundo

Di María admitiu que, assim como Messi, disputará sua última Copa do Mundo no Qatar. E fez questão de elogiar o astro do Paris Saint-Germain, com quem atua na seleção desde 2008.

- Estar ao lado de Messi é tudo. É o melhor do mundo, um extraterrestre, não me cansarei de falar. Jogar com Messi é a melhor coisa que aconteceu na minha carreira. Compartilhar o campo com Leo é um sonho cumprido. Está maduro, muito comprometido - afirmou.

O meia-atacante também comentou sobre Diego Maradona. A Copa do Mundo do Qatar será a primeira desde a morte do maior ídolo do futebol argentino. E o campeão em 1986 foi o responsável por dar as primeiras chances a Di María na seleção.

- Pessoalmente, Diego é tudo. Confiou em mim quando ninguém confiou, só por isso devo tudo a ele. E esse gol que fiz na final da Copa América, no Maracanã... tenho certeza que Diego que me deu uma mãozinha lá de cima. Diego foi, mas sempre estará (conosco). As lendas, os melhores jamais serão esquecidos.

Nesta quarta-feira, a Argentina realizará um amistoso contra o Emirados Árabes, às 12h30 (horário de Brasília). A Albiceleste estreia na Copa do Mundo diante da Arábia Saudita no próximo dia 22 de novembro.

Últimas