Lance Congresso das Filipinas concede honraria nacional a campeã juvenil do US Open

Congresso das Filipinas concede honraria nacional a campeã juvenil do US Open

Tenista juvenil estrelou grandes outdoors pelas principais cidades de seu país natal

Lance
Lance

Lance

Lance

As Filipinas seguem em sua semana de demonstração de carinho e orgulho da promessa local Alexandra Eala, que deu ao país o primeiro título em simples de um torneio do Grand Slam ao sagra-se campeã do US Open juvenil.

Campeã de duplas no Australian Open 2020 e em Roland Garros 2021, Eala dedicou boa parte da temporada 2022 para se adaptar ao circuito WTA, onde conquistou o título do ITF de Chiang Rai, na Tailândia, foi vice em Madri e fez outras duas semifinais, resultados que a levaram ao atual posto de 288ª da WTA.

No retorno ao circuito juvenil, Eala conquistou o maior título do tênis da história do seu país e por isso tem sido celebrada nos maiores outdoors eletrônicos não apenas da metrópole Manilla, capital do país, como em todas as grandes e médias cidades do país, reporta a mídia local.

De acordo com o Philstar, o deputado José Francisco Benitez propôs a câmara local que a jovem tenista receba a 'Medalha de Distinção do Congresso' - maior honraria concedida pela casa a cidadãos filipinos.

De acordo com o Inquier, o Congresso decidiu por conceder a honraria à jovem atleta que é filha da ex-nadadora Rizza Maniego, campeã continental nos 100 metros costas e do ex-jogador de basquete Noli Eala. “A façanha de Alex ressalta o tipo de alturas vertiginosas que o país alcançou no tênis e seu desempenho exemplar, que é um dos maiores da história do esporte filipino, merece o maior elogio e distinção pela honra e glória que trouxe ao país”, declara o Congresso ao divulgar a decisão de conceder à jovem a honraria.


When you become the first player from the Philippines to lift a Grand Slam junior singles trophy... 

Mabuhay ka, Alex Eala!  pic.twitter.com/kf3HpvNyGi
— wta (@WTA) September 13, 2022

Últimas