Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira os resultados das cinco partidas da Liga BFA deste final de semana

Fim de semana teve jogos das Conferências Nordeste e Norte

Lance|

Lance
Lance Lance

A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) teve cinco jogos neste fim de semana. A rodada teve jogos com larga margem no placar e confronto emocionante decidido no último segundo. Além disso, um jogo teve que ser adiado por conta das fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas.

No jogo que abriu a rodada, o Carrancas FA venceu o São Bento Snakes, por 30 a 13, na noite de sábado (2/7), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE. Foi a segunda vitória dos donos da casa e o segundo revés do time paraibano.

No primeiro tempo, o Carracans conseguiu grande vantagem. O quarterback norte-americano Tyler Urban fazia grande jogo e deu passes para João Victor e Walleson Gomes. Lucas Dantas, que já havia acertado dois extra points, acertou um field gol. Contudo, o QB Tyler Urban machucou-se e teve que deixar a partida. No segundo quarto, o QB João Victor para Cornell Brown aumentar ainda mais a vantagem dos pernambucanos. Lucas Dantos, com o pé calibrado, acertou mais um extra point. A equipe da casa foi para o intervalo com vencendo por 24 a 0.

Na volta do intervalo, o Carrancas diminuiu o ritmo e o São Bento Snakers conseguiu reduzir a desvantagem com um pick six do norte-americano Calique Bell após interceptação de um passe do QB João Victor. O XP não foi convertido. No último quarto, cada equipe fez mais um TD, com uma corrida de João Victor, pelos donos da casa, e de João Diniz para o time paraibano.

Publicidade

O próximo compromisso do Carrancas está marcado para o dia 30 de julho, contra o Sergipe Redentores-SE. Já o Snakes volta a campo no dia 23 de julho, contra o Ufersa Petroleiros-RN, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.

No domingo aconteceram quatro partidas. Durante a manhã, o Manaus FA não tomou conhecimento do São Luís Sharks-MA e venceu por 54 a 14, no campo da AABB, em Belém-PA. A vitória do time manauara foi desenhada no primeiro tempo.

Publicidade

Renato Mondego (3), Pedro Canuto (2), Well Garcia (2), Cadu Barboza marcaram touchdowns para o time amazonense. Além disso, Pedro Canuto, Cadu Barboza e Well Garcia converteram uma conversão de dois pontos. Já pelo lado do time maranhense os Tds foram anotados por Jefferson Santos e Luiz Eduardo. Jefferson Santo ainda acertou uma conversão de dois pontos.

Conferência Norte

Publicidade

A próxima partida do Manaus FA na Liga BFA está marcada para o dia 16 de julho, contra o Lobo Vingador-PA, no mesmo local, às 10h. Por sua vez, o São Luís Sharks volta a campo na mesma data, contra o Remo Lions-PA, em São Luís-MA, ainda sem local e horário confirmados.

No final da manhã de domingo, o Lobo Vingador bateu o Remo Lions, por 26 a 6. Os TDs do Vingador foram marcados por Renan Fonseca, Otávio Neto, Artur Cardoso e Stanley Marques. O time também teve uma conversão de dois pontos bem-sucedida.

O Lobo Vingador enfrenta, em seu próximo desafio na Liga BFA, o Manaus FA no dia 16 de julho, no campo da AABB, em Belém-PA. Já o Remo Lions tenta a primeira vitória na competição ante o São Luiz Sharks, no Maranhão.

Mais da Conferência Nordeste

Já no período da tarde, Ceará Caçadores e Ufersa Petroleiros fizeram um jogo bastante disputado e decidido na última posse de bola. A vitória ficou com o time cearense pelo placar de 16 a 14. Contudo, os visitantes tiveram a chance de virar o placar no último segundo, mas o field goal foi bloqueado.

Em seu próximo confronto na Liga BFA, o Ceará Caçadores tem um jogo duro frente ao atual campeão João Pessoa Espectros no dia 30 de julho, na Paraíba. Por sua vez, o Ufersa Petroleiros tenta a reabilitação ante o São Bento Snakes no dia 23 de julho, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Para fechar a quarta semana de jogos da Liga BFA, o Recife Marines não deu chances para o Santa Cruz Pirates, no clássico dos mares, e derrotou o rival por 38 a 0. Os Marines tiveram um início arrasador e foram para o intervalo com uma vantagem de 22 a 0. Na segunda etapa, o time continuou forçando e aumentou ainda mais a vantagem.

O próximo jogo do Recife Marines na Liga BFA é contra o Cavalaria FA no dia 17 de julho, na Arena Pernambuco. Por sua vez, o Santa Cruz Pirates tenta se recuperar na competição frente o Recife Apaches no dia 24 de julho, na Arena Pracinha, em Cabo do Santo Agostinho, em Pernambuco.

Partida adiada

O Jangadeiros FA informou que a partida contra o Maceió Marechais, que seria disputada neste domingo (3/7) e válida pela quarta semana da Liga BFA, foi adiada em função das fortes chuvas que atingem Alagoas. A nova data da partida deve ser informada nos próximos dias.

A data do novo duelo deve ser anunciada pela Liga BFA nos próximos dias, mas deve ser marcada para o mês de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.