Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como Arrascaeta é reserva no Uruguai? Jornalistas do país opinam ao LANCE!

Meia destaque do Flamengo não recebe oportunidades na seleção celeste na Copa do Mundo do Qatar

Lance|

Lance
Lance Lance

Os dois primeiros jogos do Uruguai na Copa do Mundo não foram bons. Com um empate e uma derrota na conta, o técnico Diego Alonso poderia pensar em novas opções para tentar reverter a situação celeste na disputa. O problema é que, dentre todas elas, Arrascaeta segue sendo a menos cogitada pelo comandante.

O jogador participou e foi importante no ciclo pré-Copa, além de ter declarado estar em "plenas condições físicas" e ser um dos maiores protagonistas do Flamengo na América do Sul. Ao entrar no segundo tempo contra Portugal, conseguiu mudar o jogo e deixou ainda mais difícil a compreensão da sua ausência entre os 11.

> Listamos 16 jogadores importantes em seus clubes que ainda não entraram em campo na Copa do Mundo

Em contato com jornalistas do país celeste, o LANCE! conseguiu alguns depoimentos que também questionam a falta do camisa 10 e craque do Flamengo. Para a maioria dos profissionais, "não há razões" para que Arrascaeta seja reserva nesta seleção.

Publicidade

Roberto Moar, do Canal 10 do Uruguai:

- Giorgian de Arrascaeta é um jogador diferente. Inspirador e talentoso. A sua visão de jogo e sua capacidade para criar chances aos companheiros lhe colocam o rótulo de "imprescindível" para nossa seleção, que carece de um jogador com capacidade para distribuir bem a bola aos nossos atacantes. É um erro, entre tantos, que comete o treinador Diego Alonso ao escalar o time. Arrasca tem magia e definição. Classe e gol. Não se entende que fique fora do time titular. Não existem razões para que não seja titular.

Publicidade
Uruguai - Arrascaeta
Uruguai - Arrascaeta Uruguai - Arrascaeta

Arrascaeta teve chance apenas no segundo tempo (Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni)

> Confira a classificação e tabela completa da Copa do Mundo!

Publicidade

Juan Pablo Romero, do El País do Uruguai:

- Arrascaeta não é titular por conta do sistema tático adotado pelo treinador Alonso, onde o estilo do Giorgian não cabe. Sem dúvidas penso que ele deveria ser titular nesse Uruguai. Na seleção falta um jogador assim, que seja capaz de atuar no meio dos volantes, que consiga encontrar bons passes nas entrelinhas e que distribua bem aos atacantes. Ele fez isso quando entrou contra Portugal. Além disso, Arrascaeta pode liberar mais o Valverde e tornar o time mais ofensivo, mudando completamente a cara uruguaia e nos tornando melhores. Alonso precisa mudar o sistema de jogo e colocá-lo, já que não está tendo resultados nesta Copa do Mundo.

Dario Kneubuhler, do Telenoche:

- Não acredito que haja razões para que o De Arrascaeta não seja titular. É um jogador com boa técnica, agressivo e ofensivo, tudo que o Uruguai precisa. Confiamos no Diego Alonso e em seus critérios. Ele deve ter alguma razão para isso, mas todos os uruguaios querem que o Arrascaeta seja titular. Esperamos que, contra Gana, o treinador mude o esquema e coloque o Arrasca pensando no resultado positivo, senão vai ficar difícil.

O meio-campista, que já conquistou inúmeros títulos no futebol sul-americano sendo um grande destaque, pode ter uma nova chance nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), quando o Uruguai mede forças com Gana por uma vaga nas oitavas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.