Lance Com vaga na Série A 2023 garantida, América-MG mira a Libertadores

Com vaga na Série A 2023 garantida, América-MG mira a Libertadores

Coelho chegou aos "mágicos" 45 pontos , não corre mais o risco de ser rebaixado e quer yma das vagas na competição sul-americana de 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O América-Mg está tranquilão no Campeonato Brasileiro. Após chegar aos 45 pontos, o Coelho eliminou qualquer chance de cair para a Série B do ano que vem. Assim o time mineiro mira uma das vagas na Copa Libertadores de 2023.

A equipe comandada por Vagner Mancini está na oitava posição, com 45 pontos, apenas três de distância para o G6.

-Nosso primeiro objetivo, que era os 45 pontos, a gente conseguiu alcançar. Agora, é continuar fazendo o que a gente vem fazendo, jogando como a gente vem jogando, enfrentando todos os adversários muito bem, independente de quem for. Então, a gente vai buscar a Libertadores- disse o zagueiro Luan Patrick.

Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o América tem 22% de chance de disputar a Libertadores da próxima temporada. As probabilidades de jogar outro torneio internacional, a Copa Sul-Americana, são ainda maiores. O Coelho tem 75% de chances conforme projeção da matemática da universidade.

O América caminha para repetir, a até melhorar, sua campanha, no Brasileirão e assim, como em 2021,conseguir vaga na maior competiçao de clubes do continente pela segunda vez consecutiva, fato inédito em sua história.

O cenário para que o time americano consiga estar na Libertadores é animador. Flamengo, Corinthians e Athletico-PR estão entre os seis primeiros do Brasileirão e todos eles decidem títulos que dão vagas diretas na competição, abrindo mais vagas. O Flamengo pode ser campeão da Libertadores se vencer o Athletico-PR na final, no dia 29, no Equadro. O Rubro Negro também decide a a Copa do Brasil contra o Corinthians. Assim, os resultados dessas finais podem beneficiar o Coelho em sua busca por mais uma jornada pelas Américas.

Últimas