Com um pênalti para cada lado, Cruzeiro e Atlético-MG empatam
Raposa e Galo ficam no 1 a 1, no Mineirão, em clássico que teve expulsões, troca de árbitro e homenagens às vítimas da tragédia em Brumadinho
Lance|Do R7
O primeiro clássico do ano em Minas Gerais teve uma carga emocional muito forte dentro, mas principalmente fora de campo. O empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG teve homenagens às vítimas da tragédia de Brumadinho e um respeito em campo dos jogadores com o drama vivido pela população da cidade vizinha de Belo Horizonte.
Leia também
Fred reencontra o Galo, marca gol e lamenta tragédia de Brumadinho
Galo e Raposa acertam patrocínio com a montadora Fiat
COSME RÍMOLI: Sem piedade. Jogos do Palmeiras são os mais caros do Brasil
Dedé diz que sacrifício de jogar 11h é válido para vencer o clássico
Levir Culpi completará 300 jogos pelo Galo no clássico contra o Cruzeiro
No Mineirão, a partida contou com expulsões, pênaltis e até troca do árbitro. Fred fez o gol do clube celeste, enquanto Fábio Santos anotou para o Galo no empate por 1 a 1.
O jogo
O reflexo emocional da tragédia influenciou no primeiro tempo lento, também devido ao calor que fazia no Mineirão, gerando uma etapa inicial com poucas emoções.
Segunda etapa
Porém, no segundo tempo, os dois times se arriscaram mais e buscaram o resultado e a tensão da partida aumentou com um número alto de cartões - dez no total, sendo oito amarelos e dois vermelhos.
O clássico teve também um momento inusitado. O árbitro Wanderson Alves de Souza sentiu uma lesão muscular e teve de ser substituído pelo reserva Ronei Candido Alves.
Gols de pênalti
As energias extras das duas equipes no segundo tempo geraram os dois gols da partida, ambos de pênalti. Fred, reencontrando o Galo após 400 dias, marcou cobrando a penalidade que sofreu de Igor Rabello. Todavia, a arbitragem errou, pois Fred tropeçou nas próprias pernas e não foi falta.
Já o pênalti do Galo, sofrido por Chará foi graças a um vacilo da zaga celeste. Léo não tirou a bola de perto da grande área, tocou para Dedé, que se enrolou e acabou atingindo o colombiano. Por conta da falta, o zagueiro celeste levou o segundo amarelo e foi expulso. Fábio Santos cobrou com precisão e empatou o jogo.
Veja mais: Atlético-MG, Cruzeiro e Mineirão recebem doações para Brumadinho
O lateral do Galo preferiu ser contido na comemoração, prestando mais homenagens ao povo de Brumadinho. Os cruzeirenses foram mais efusivos e fizeram até dança junto com a torcida na hora de comemorar o gol.
Mais expulsão
O Galo também teve um jogador expulso. Após falta em Henrique, Adilson recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Com o empate, o Cruzeiro assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 7 pontos, enquanto o Galo fica na terceira posição, com 4, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.
Na próxima rodada, a Raposa vai a Varginha encarar o Boa Esporte na quinta-feira, às 20h. Já o Atlético-MG joga no dia 30 de janeiro, às 21h30, no Independência.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 27 de janeiro de 2019, às 11h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza(Ronei Candido Alves) (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira(MG)
Gols: Fred, aos 15'-2º T(1-0)-Pênalti, Fábio Santos, aos 37'-2º T(1-1)-Pênalti
Público: 40 mil presentes/ renda não divulgada
Cartões amarelos: Edílson, Dedé, Léo(CRU), Igor Rabello, Elias, Luan, Fábio Santos, Patric, Adilson(ATL)
Cartões vermelhos: Dedé(CRU), Adílson(ATL)
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Raniel, aos 41'-2º T). e Robinho; Rafinha (Jadson, aos 28'-2º T) e Fred (Murilo, aos 38'-2º T). Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Iago Maidana e Fábio Santos; Adílson , Elias; Chará (Terans, aos 39'-2º T), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira (Jair, aos 51'-2º T). Técnico: Levir Culpi
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola