Lance Atlético-MG, Cruzeiro e Mineirão recebem doações para Brumadinho

Atlético-MG, Cruzeiro e Mineirão recebem doações para Brumadinho

Além deles, América-MG também vai disponibilizar postos de coleta para as vítimas da tragédia. Cruzeiro doa R$ 50 mil para ajudar afetados

brumadinho

O rompimento da barragem da Vale matou até agora 11 pessoas em Brumadinho

O rompimento da barragem da Vale matou até agora 11 pessoas em Brumadinho

Reprodução

A tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, região metropolitana de BH, ativou a união entre os clubes mineiros, que deixaram de lado a rivalidade para ajudar as vítimas do desastre ambiental que já vitimou 11 pessoas, com outros 296 desaparecidas.

América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Mineirão estarão arrecadando doações para a população atingida pela tragédia disponibilizando postos de coletas em diversos pontos da cidade.

O evento Festival Planeta Brasil, que acontece neste sábado, 26 de janeiro, no Mineirão, terá um posto de coleta de donativos destinados às vítimas. Voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras estarão organizando um ponto de coleta na Esplanada Sul, próximo à Escola de Veterinária da UFMG. O posto funcionará entre 12h e 18h30.

Cruzeiro x Atlético-MG

Quem for ao clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, válido pelo Campeonato Mineiro, às 11h, no Mineirão, também encontrará um ponto de coleta de doações. Cruzeirenses poderão deixar as doações em uma carreta posicionada na Esplanada Norte e uma na Esplanada Sul. Para os torcedores do Galo, um caminhão estará na via de integração do Mineirinho. O horário de funcionamento será entre 8h e 12h.

Os pedidos de doação se concentram nos seguintes itens: água mineral, alimentos não-perecíveis, alimentos prontos para consumo que não exijam preparo como biscoitos, leite, suco de caixinha, produtos de higiene pessoal e fraldas.

Além de contar com o seu torcedor para doações durante o clássico de domingo, contra o Galo, a diretoria do Cruzeiro vai doar R$ 50 mil que foram arrecadados com venda de ingressos antecipados para o duelo contra o Atlético-MG.

Veja mais: Thiago Neves pode aparecer no clássico, enquanto David é vetado

- O Cruzeiro Esporte Clube entende seu papel na sociedade. Sabemos da importância de usar o esporte também como ferramenta de transformação social. Eu particularmente fiquei extremamente entristecido com tudo o que está acontecendo em Brumadinho. Conheço a região e sei que as pessoas que ali habitam são cidadãos trabalhadores, pessoas que com toda humildade, buscam sempre ajudar o próximo. E entendo que neste momento é a nossa hora de ajudar para que possamos reduzir um pouco do sofrimento que essas pessoas passam-disse Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro.

América-MG x Tupi

Já o América-MG terá em sua estádio, o Independência, um ponto de coleta montado antes da partida contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. A arrecadação das doações será feita nos Portões 3 e 4, antes da entrada dos torcedores para o estádio. No estádio do Coelho serão recebidos água mineral, alimentos não perecíveis e material de limpeza.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola