Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com time misto, Botafogo goleia na estreia na Copa do Brasil

Entrada de ataque titular no segundo tempo faz time deslanchar e encaminhar vaga

Lance

Lance|Do R7

Com time misto, Botafogo goleia na estreia na Copa do Brasil Vítor Silva/Botafogo

Renato Paiva decidiu poupar boa parte do time para a estreia do Botafogo na Copa do Brasil, mas foram os titulares habituais que decidiram a partida. Com gols de Alex Telles, Igor Jesus e Artur, além de Rwan Cruz, o alvinegro carioca goleou o Capital-DF por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da 3ª fase da competição nacional. Com o resultado, o Botafogo pode perder por até três gols de diferença na partida de volta, em 22 de maio, que ainda assim irá avançar na competição.

Como foi Botafogo x Capital-DF

Mesmo com um time misto, o Botafogo foi bastante superior ao Capital no primeiro tempo. Contou para isso com jogadas insistentes pelos flancos e com uma rodagem de bola constante. Mas faltou ao time o que já vem faltando há algum tempo: chegar com força ao gol adversário. E olha que a equipe de Renato Paiva começou promissora também neste sentido: Rwan Cruz e Jeffinho obrigaram o bom goleiro Reynaldo a fazer duas grandes defesas antes dos dez minutos. Aos 11, Alex Telles abriu o marcador em cobrança de pênalti. Mas depois disso pouca coisa importante aconteceu até os 49 minutos de jogo — e a mais digna de nota foi uma lesão de Alexander Barboza, que precisou ser substituído aos 33.

O Capital voltou com três mudanças no segundo tempo, mas as alterações pouco influenciaram no panorama do jogo. O Botafogo seguiu mais ofensivo em busca de alguma gordurinha para a partida da volta da Copa do Brasil. E até teve um pênalti assinalado aos 14, por toque de mão, mas que foi retirado na sequência por intervenção do VAR.

Renato Paiva, então, decidiu mexer no time. Colocou de uma só vez Patrick de Paula, Savarino e Igor Jesus. Aí o time deslanchou: Igor Jesus ampliou em novo pênalti aos 29, Artur fez de cabeça no minuto seguinte, e Rwan Cruz fechou o placar aos 44.


O que vem pela frente

Com o resultado, o Botafogo pode até mesmo perder por três gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 22 de maio, que ainda assim irá se classificar. O Capital, por sua vez, terá que vencer por pelo menos quatro gols, o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. No próximo sábado (3), o alvinegro enfrenta o Bahia, em Salvador, pela 7ª rodada do Brasileirão. E a equipe do Distrito Federal encara o Ceilândia, fora de casa, pela 3ª rodada da Série D.

✅ FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 0 CAPITAL-DF


3ª FASE - COPA DO BRASIL - JOGO DE IDA

🗓️ Data e horário: Quarta-feira, 30 de abril de 2025, 19h (de Brasília)


📍 Local: Estádio Nilton Santos, no Rio (RJ)

🥅 Gols: Alex Telles (11′/1ºT); Igor Jesus (29′/2ºT), Artur (30′/2ºT) e Rwan Cruz (44′/2ºT)

🟨 Cartões amarelos: Gregore (BOT); Erick Varão (CAP)

🏟️ Público: 7.453 pagantes (8.847 total)

💰 Renda: R$ 461.120,00

⚽ ESCALAÇÕES

BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)Léo Linck; Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Alexander Barboza (David Ricardo) e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Allan (Patrick de Paula); Artur, Jeffinho (Savarino), Rwan Cruz e Mastriani (Igor Jesus).

CAPITAL-DF (Técnico: Roberto Fernandes)Reynaldo; Lucas Oliveira, Richardson, Pedro Romano (Maycon Lucas) e Matheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho (Rikelmi), Lenon (Vinícius) e Matheus Anjos (Falcão); Mateusão (Quarcoo) e Erick Varão.

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Lucas Casagrande (PR);

🚩 Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR);

🖥️ VAR: Diego Pombo Lopez (BA).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.