Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com recorde de exportação em Minas Gerais, agronegócio oferece apoio ao futebol brasileiro

Locomotiva da economia brasileira, que gera renda para mais de 30 milhões de pessoas, dá suporte para a principal paixão nacional

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Apenas nos oito primeiros meses de 2022, o agronegócio mineiro já tinha atingido 98% do valor de exportações conquistado em todo o ano passado. Com crescimento de 11% em relação a 2021, o Valor Bruto da Produção ainda deve chegar a R$137,7 bilhões. No âmbito esportivo, o futebol mineiro tem sido beneficiado pelo setor, que investe no Cruzeiro Esporte Clube por meio da GIROAgro e da Saudali Alimentos.

+ Veja os times do coração dos governadores eleitos no Brasil

Em quarto lugar entre os estados brasileiros, Minas Gerais apresenta 11,4% do VPB nacional e contou com a valorização do café e da soja como aliado para atingir marcas históricas. Em média, até o oitavo mês do ano, o café obteve 66% de alta em comparação com o mesmo período de 2021. Além disso, a safra recorde da soja deve alcançar 7,6 milhões de toneladas.

- Os recordes nos mostram que estamos no caminho certo e o investimento no futebol reforça a expressividade e a relevância do agronegócio brasileiro. Para a GIROAgro, patrocinar esta paixão e conectá-la ao Agro nos faz acreditar que somos capazes de conquistar o número 1 no Brasil, no ramo de fertilizantes líquidos - destaca o CEO da GIROAgro Leonardo Sodré.

Publicidade

+ Cruzeiro pode 'dar o troco', e rebaixar o CSA para a Série C do Campeonato Brasileiro

Além do sucesso apresentado no segundo estado mais populoso do país, o agronegócio tem atingido números históricos em todo território nacional. Em agosto, o Brasil exportou US$ 14,8 bilhões em produtos relacionados ao setor, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 36,4%.

Publicidade

Empresas do Agro, hoje, investem em diversos clubes do futebol brasileiro e assim contribuem para o fortalecimento da principal paixão nacional, o futebol. O agro, que aporta verba em times de diferentes tamanhos e divisões, também apoia campeonatos. O Brasileirão, por exemplo, competição de maior prestígio dentro do país conta com a GIROAgro como patrocinadora oficial.

- A GIROAgro quis conectar o agronegócio e o futebol para incentivar a paixão pelo agro brasileiro, uma vez que o Brasil é hoje o maior exportador de soja do mundo e o 4º maior produtor mundial de grãos, ajudando assim a produzir alimentos para o Brasil e para o mundo. A estratégia de patrocinar o Brasileirão foi gerar valor para a relação, para a marca e para nossos clientes - afirma Leonardo Sodré.

Publicidade

+ Ronaldo confirma presença em 'jogo da taça' do Cruzeiro na Série B

No cenário brasileiro, times expressivos, como Athletico (Copacol), Atlético-GO (Cristal Alimentos), Chapecoense (Aurora), Cuiabá (Agro Amazônia), Ituano (Pantera Alimentos), Juventude (New Holland Agriculture), Novorizontino (Açúcar Santa Isabel), Santos (Kicaldo), entre outros, contam com a força do agronegócio como aliado para pagar contas e reforçar seus elencos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.