Com João Fonseca, ATP lista cinco tenistas para ficar de olho em 2025
Além do brasileiro, conheça outras promessas do tênis mundial
Lance|Do R7
A Associação de Tenistas Profissionais (ATP), organizadora do campeonato mundial de tênis, fez uma lista dos tenistas que o público deve ficar de olho neste ano. Entre os nomes da lista, o brasileiro João Fonseca aparece em segundo.
Além dele, nomes como Martin Landaluce, Learner Tien, Gabriel Debru e Alexander Blockx aparecem na lista da organização. Aproveitando este momento, o Lance! apresenta cada tenista que pode se destacar este ano.
➡️ Tenista acerta torcedora com raquete na Austrália; veja
➡️ Felipe Meligeni se sente mal e abandona no quali do Australian Open
Martin Landaluce
Em 2024, Martín — também conhecido como 'Pupilo de Nadal' — se tornou o quinto espanhol desde 2000 a ganhar um título Challenger com 18 anos ou menos. Além dele, Tommy Robredo e Nicolas Almagro, ex-jogadores do Top 10 no PIF ATP Rankings, também realizaram o feito. Landaluce, que ganhou o primeiro título Challenger em Olbia, na Itália, em outubro, terminou em nono no ranking, uma posição atrás da classificação para as finais do Next Gen.
João Fonseca
João Fonseca vem conquistando bons feitos para o tênis brasileiro. O representante do Brasil venceu o Next Gen e a etapa de Camberra. Fonseca, que atualmente está invicto e na quali do Australian Open, conquistou o primeiro título do Challenger em agosto, em Lexington, Kentucky nos Estados Unidos. E como disse o artigo da ATP “Fonseca está pronto para se destacar e competir contra as maiores estrelas do esporte.”
Gabriel Debru
Debru se tornou o terceiro francês mais jovem a ganhar diversos troféus Challenger, juntando-se às antigas estrelas do Top 10, Richard Gasquet e Gaël Monfils. O jovem de 19 anos conquistou o Troyes e o Como Challengers no último ano. Atualmente ele, que é campeão de simples masculino de Roland Garros de 2022, é atualmente o número 253 no PIF ATP Rankings.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Alexander Blockx
O representante da Bélgica foi uma ameaça consistente para as provas de 2024. Alexander chegou às semifinais em três de seus cinco torneios finais, incluindo uma corrida pelo título no Kobe Challenger. Mesmo com as lesões durante a temporada, Blockx foi seis vezes semifinalista. O jovem pode fazer uma temporada inovadora neste ano.