Com gol relâmpago, Paraná derrota Brasil de Pelotas e entra no G-4

Os Paranistas marcaram o gol da vitória logo no comecinho e com a vitória agora ocupam a 4ª colocação na tabela


No Durival de Britto, o Paraná venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Os Paranistas chegam aos 44 pontos e sobem para o 4º lugar. O Xavante permanece com 37, na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o Figueirense, no Durival de Britto, no dia 19 de outubro. O Brasil de Pelotas enfrenta o Sport, no Bento Freitas, no dia 20 de outubro.

A partida

Antes mesmo do relógio marcar um minuto de jogo, o Paraná já tinha aberto o placar. Aos 46 segundos, Jhemerson desceu pelo lado direito e cruzou, Judivan antecipou todo mundo e marcou: 1 a 0.

Os Paranistas passaram o primeiro tempo inteiro buscando ampliar o marcador, enquanto o Brasil de Pelotas ficou apenas se defendendo e torcendo para que o árbitro apitasse logo o fim da etapa inicial.

Durante os primeiros 45 minutos, a chance mais perigosa criada pelo Tricolor foi a finalização de Alesson. Após lançamento, ele dominou e bateu buscando o canto, Carlos Eduardo fez ótima defesa.

O segundo tempo começou e o panorama não mudou muito. Pelo contrário, quase o Xavante tomou o segundo no início etapa complementar. Aos 6 minutos, Guilherme Santos cruzou e Ednei quase fez contra.

O Paraná continuou melhor e bem que tentou ampliar o marcador por várias vezes, mas faltou capricho para os atacantes do Tricolor. O Brasil de Pelotas até tentou buscar o empate, mas ficou apenas na vontade. Placar final: 1 a 0 Paraná!