Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com brasileiros, veja programação das finais do Mundial de Ginástica

Caio Souza e Diogo Soares competirão no individual geral; Flávia Saraiva na trave

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Diogo Soares durante as classificatórias do Mundial de Ginástica Melogym/CBG

Após o encerramento da fase de classificatórias no Mundial de Ginástica em Jacarta, na Indonésia, o Brasil confirmou a presença de três atletas na disputa por medalhas. A melhor chance de pódio é com Flávia Saraiva, que garantiu vaga na decisão da trave com a segunda melhor nota da competição. Entre os homens, Caio Souza e Diogo Soares competem na final do individual geral. As disputas terão transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

A primeira disputa será realizada na manhã desta quarta-feira (22), quando serão definidos os medalhistas do individual geral masculino. Caio Souza chega a sua sexta final de individual geral em mundiais, após se classificar em oitavo lugar, com 79.166 pontos na soma dos seis aparelhos. Aos 32 anos, o atleta teve seu melhor desempenho na edição de Liverpool 2022, quando terminou em décimo lugar.


Recuperado após um ciclo olímpico conturbado e marcado por lesões, Caio Souza também disputa a final inédita nas argolas, após já ter competido em duas finais de salto e uma de barras paralelas ao longo da carreira. O brasileiro garantiu a classificação após série cravada, que lhe rendeu 14.333 pontos, a oitava melhor nota no aparelho.

Finalista nos Jogos Olímpicos de Paris, Diogo Soares se mantém entre os melhores generalistas do mundo. O ginasta de 23 anos, que disputa a final do individual geral pela quinta vez consecutiva, garantiu a classificação em Jacarta em décimo lugar, com somatório de 78.798 nos seis aparelhos.


No feminino, Flávia Saraiva passou com tranquilidade pela trave, aparelho em que é especialista, com série cravada. A brasileira garantiu 13.833 pontos, atrás apenas da chinesa Qingying Zhang, que fez 14.366 pontos. Medalhista de bronze no solo na edição de 2023, na Antuérpia, a carioca de 26 anos esteve em finais em todas as edições de Mundial que disputou desde sua estreia, dez anos atrás.

Veja programação atualizada das finais


  • Quarta-feira, 22 de outubro

Das 8h30 às 11h

Final masculina - Individual geral (All-Around) - Caio Souza e Diogo Soares


  • Quinta-feira, 23 de outubro

8h30 - 11h

Final feminina - Individual geral (All-Around)

  • Sexta-feira, 24 de outubro

Das 4h às 8h

Finais por Aparelhos (Masculino e Feminino)

Solo masculino

Salto feminino

Cavalo com alças

Barras Assimétricas

Argolas - Caio Souza

  • Sábado, 25 de outubro

Das 4h às 8h

Finais por Aparelhos (Masculino e Feminino)

Salto masculino

Trave - Flávia Saraiva

Barras paralelas

Solo feminino

Barra fixa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.