Lance Com bom retrospecto, Palmeiras reencontra Ceará pela quarta vez na Copa do Brasil

Com bom retrospecto, Palmeiras reencontra Ceará pela quarta vez na Copa do Brasil

Verdão passou duas vezes pelo Vozão no torneio e foi eliminado em uma oportunidade

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras vai reencontrar um adversário já conhecido por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2020. Após sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (6), ficou decidido que o Verdão vai encarar o Ceará nas quartas de final da competição.

Está será a quarta vez que os dois times vão se enfrentar pelo torneio. O retrospecto é favorável ao lado alviverde: em três confrontos, os paulistas avançaram em duas oportunidades. Em 1997, com duas goleadas (5x2 e 5x0), e também em 1998, com um empate e uma goleada (1x1 e 6x0), no duelo que deu início à campanha do primeiro título de Copa do Brasil da história do Palmeiras.

Em 1994, entretanto, o Ceará eliminou o maior campeão do Brasil pela única vez, após um empate por 0 a 0 em Fortaleza, e outro por 1 a 1 no Parque Antártica. Naquela ocasião, Evair desperdiçou um dos poucos pênaltis de sua carreira e complicou a vida do time de Vanderlei Luxemburgo, que acabou eliminado.


Na próxima quarta-feira (11), o Palmeiras já inicia o duelo diante do time de Fernando Prass no Allianz Parque, e já na outra semana, decide a vaga no Castelão, na capital cearense.

O retrospecto do Verdão diante do Vozão no Allianz Parque também é favorável ao Alviverde Imponente: foram dois encontros e duas vitórias palmeirenses.

Relembre os confrontos entre Palmeiras x Ceará pela Copa do Brasil:

1994 – Oitavas de final
Ceará 0x0 Palmeiras
Palmeiras 1×1 Ceará

1997 – Quartas de final
Ceará 2×5 Palmeiras
Palmeiras 5×0 Ceará

1998 – Primeira fase
Ceará 1×1 Palmeiras
Palmeiras 6×0 Palmeiras

Últimas