Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

COB mantém liderança nas redes sociais e se aproxima dos cinco milhões de seguidores

Contas oficiais mudam linguagem e aproximam torcedor do Time Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é o líder entre 206 países no ranking mundial de engajamento em redes sociais. O levantamento é feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC). Os perfis brasileiros assumiram a liderança em abril e, desde então, não saíram do topo. Atualmente, basta uma busca nas redes oficiais que os torcedores podem acompanhar o que há de mais novo no setor dos esportes olímpicos.

+ Último FIFA será lançado nesta sexta ao público geral: lembre capas antigas do game

Outra grande aliada do engajamento é a estratégia de interação constante entre os perfis oficiais e os atletas. Não são poucas as publicações que são compartilhadas pelos esportistas. E o material nas redes vai desde informativos sobre competições a participações dos atletas em trends do momento. No Tiktok, as dancinhas virais contam sempre com a presença dos astros brasileiros.

Em sua última atualização sobre o crescimento das redes, o COB informou que o Facebook teve o melhor crescimento no primeiro semestre do ano. Foram 281.200 engajamentos e 3 milhões de visualizações de vídeos, pulando do 46º lugar em janeiro de 2022 para o 1º lugar em maio.

Publicidade

+ COB detalha operação do Time Brasil para Jogos Sul-Americanos em Assunção

De acordo com Rogério Sampaio, diretor-geral do COB, o objetivo do trabalho nas redes é aproximar o público do Time Brasil.

Publicidade

– Esses números são o resultado de um esforço conjunto que temos feito, no sentido de fortalecer os nossos canais de comunicação. O brasileiro é apaixonado por esportes e sabemos que, atualmente, as redes sociais se tornaram o espaço preferido dos fãs para obter informações e conversar a respeito das mais diversas competições. Por isso, estamos aperfeiçoando cada vez mais os perfis do Time Brasil – destacou Sampaio.

O comitê afirma ainda que outras grandes taxas de crescimento ocorreram no YouTube, saltando do 28º para o 1º lugar, e no TikTok, do 8º para a liderança. No Twitter, o COB se manteve no topo.

Somando os seguidores do Tiktok, Instagram, Twitter e Facebook, o comitê é acompanhado por mais de quatro milhões e setecentos mil fãs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.