Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Circuito Brasileiro de surfe define campeões neste domingo

Provas começam na quinta-feira, em Ubatuba, e os vencedores ganham vagas em competições importantes na próxima temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

As finais do Circuito Brasileiro de surfe acontecerão entre os dias 25 e 28 deste mês, na praia de Itamambuca, litoral de São Paulo. A competição é uma das novidades da Qualifying Series da World Surf League (WSL) e reúne grandes promessas do esporte.

+ WSL: etapa de Saquarema movimenta valor milionário para comércio e turismo local

O circuito foi dividido em três etapas. A primeira foi em abril, na praia de Garopaba, Santa Catarina, enquanto a segunda aconteceu em Salvador. A última prova, disputada em Ubatuba, definirá os grandes campeões da competição.

Os vencedores, inclusive, garantirão uma vaga como Wildcard para a etapa de Saquarema da Challenger Series, a divisão da acesso da WSL. Entre os principais nomes da prova estão: Gabriel Klaussner, Ryan Kainalo e Sophia Medina, irmã do tricampeão mundial, Gabriel Medina.

Publicidade

+ Chefão da WSL explica posicionamento da liga após problemas com Gabriel Medina

O litoral paulista foi escolhido como sede da última etapa por ser um celeiro de grandes surfistas brasileiros. Entre eles, Filipe Toledo, Adriano de Souza, o Mineirinho, os irmãos Miguel e Samuel Pupo, além de Gabriel Medina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.