Lance Ciclista morre aos 17 anos durante etapa da Volta Áustria

Ciclista morre aos 17 anos durante etapa da Volta Áustria

Jacopo chegou a ser resgatado de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos

Lance
Lance

Lance

Lance

O ciclista Jacopo Venzo faleceu nesta sexta-feira (22) aos 17 anos. O jovem caiu ao fazer uma curva durante a Volta da Áustria Júnior, torneio da modalidade até 18 anos, e não resistiu. A morte foi confirmada pela Campana Imbañlaggi Gelo & Tex, equipe que ele representava.

O acidente ocorreu durante a etapa inaugural da prova, de Haid a Marchtrenk. Há cinco semanas, o ciclista suíço Gino Mader, de 26 anos, também perdeu a vida em uma descida.

- Com lágrimas nos olhos e o coração destroçado, anunciamos que nosso atleta Jacopo Venzo nos deixou. Foi vítima de uma gravíssima queda ontem durante a primeira etapa da Volta da Áustria. Jacopo era um jovem extraordinário, com um futuro todo para escrever no desporto e especialmente na vida, e por isso dói ainda mais. - informou a equipe que ele representava, Campana Imbañlaggi Gelo & Tex.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Jacopo chegou a receber atendimento no local e foi levado de helicóptero para de Linz, mas não resistiu aos ferimentos. A organização do torneio cancelou a etapa que envolve 140 ciclistas de países das Américas e da Europa: "Nossos pensamentos estão com a família, treinadores e companheiros de equipe".

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

CONFIRA UM TRECHO DA NOTA DA ORGANIZAÇÃO

"Nossos pensamentos estão com a família, treinadores e companheiros de equipe. Apesar de contar com um sistema de assistência médica perfeitamente estabelecido e todos os esforços médicos, o ciclismo não pode sobreviver".

Últimas