Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF se manifesta sobre novo técnico e diz quando vai anunciar sucessor de Tite

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues afirma que não tem conversado com nenhum nome no momento, mas diz que novo profissional será...

Lance|

Lance
Lance Lance

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se prepara para escolher um novo treinador para 2023. Com a saída de Tite, a entidade definiu que anunciará o substituto do comandante da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo apenas em janeiro do próximo ano.

- Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários - disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo de 2022

Além da saída de Tite ao final deste ano, o coordenador Juninho Paulista também é outro que pode deixar a Seleção Brasileira nos próximos dias. Desde 2019 na CBF, ele ocupa o cargo que antes era de Edu Gaspar, que deixou a Canarinho para trabalhar no Arsenal, da Inglaterra.

Continua após a publicidade

+ Com jogos no início de 2023, direção da Seleção Brasileira quebra a cabeça para definir novo planejamento

O nome do novo treinador, entretanto, ainda é mantido em sigilo. O presidente Ednaldo Rodrigues, em diversas oportunidades, já afirmou que o novo técnico não necessariamente será brasileiro e abriu as portas para um profissional estrangeiro.

Continua após a publicidade

+ Fim da era Tite! Veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira

VEJA A NOTA DA CBF NA ÍNTEGRA

Continua após a publicidade

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.

Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.

A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.

- Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários - afirmou Ednaldo Rodrigues."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.