Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF divulga áudio do VAR de gol anulado do Atlético-MG contra o Botafogo

Lance milimétrico gerou muita reclamação por parte da equipe alvinegra, acabou derrotada na partida

Lance|

Lance
Lance Lance

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nessa terça-feira, o áudio da análise do VAR (veja o vídeo abaixo) no gol anulado do Atlético-MG, contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O lance gerou muita reclamação por parte da equipe mineira.

Após checagem, a árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos, com auxílio da computação gráfica, flagrou o lateral-esquerdo Dodô milimetricamente a frente do penúltimo defensor do clube carioca, o que impugnou o gol do Galo, quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0.

Mais tarde, já na entrevista coletiva após o apito final, o técnico Cuca disparou contra a arbitragem. Para o treinador, o lance foi determinante para o resultado da partida.

Não quero aqui transferir responsabilidade, porque o VAR tem errado em muitos jogos. Ele veio para ser uma ferramenta para corrigir os erros e, bem no fim, estão procurando "pelo em ovo". Na Europa, na dúvida, nem chamam o VAR. Nos nossos, eles conseguem achar o impedimento em uma bola assim. Isso é um absurdo - disse o técnico alvinegro.

Agora, ainda em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.