Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão olímpico se recupera do Coronavírus e defende isolamento

Ouro no Wrestling nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria masculina de 86 kg de estilo livre, russo Abdulrashid Sadulaev admite ter subestimado a gravidade da doença 

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste domingo, o campeão olímpico de wrestling, o russo Abdulrashid Sadulaev revelou que testou positivo para o Coronavírus nos últimos meses, mas está recuperado. Entretanto, o atleta admitiu, em suas redes sociais, que havia subestimado a gravidade da doença e defendeu a continuidade do isolamento social durante a pandemia global.

Vale destacar, que Sadulaev, conhecido como ''Tanque russo', é um dos maiores atletas da Rússia e conquistou a medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria masculina de 86 kg de estilo livre.

- Admito que, como a maioria dos meus compatriotas, também não dei importância ao Coronavírus. Realmente subestimamos a doença. Só começamos a sentir seu perigo e ameaça quando ela bateu à nossa porta e eu a transmiti - disse em suas redes sociais.

Recuperado do COVID-19, Sadulaev fez um pedido ao povo russo, para que todos sejam mais responsáveis diante dos riscos de contágio da doença e que sigam as orientações dos médicos especialistas e dos órgãos de saúde do país. Ele também orientou a população a respeitar o isolamento social durante a celebração de uma festividade tradicional muçulmana chamada Eid, que marca o fim do mês de Ramadã.

Publicidade

- Quero pedir que vocês comemorem em casa. Precisamos cuidar não apenas de nós mesmos, mas também das pessoas que estão ao nosso redor, especialmente de nossos idosos e das pessoas com doenças crônicas, que enfrentam isso com muita dificuldade. Entendo que ficar em casa pelo terceiro mês não é uma tarefa fácil, mas precisamos mostrar um pouco de paciência. Esta é a nossa única saída - pediu o Tanque Russo.

Por fim, cabe salientar, que até o momento a Rússia já registrou 344 mil casos confirmados da doença, assim como algo em torno de 3500 mortes. Além disso, muitos óbitos no país foram atribuídos à pneumonia, porém muitos acreditam que foram causados pelo Coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.