Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão olímpico estreia com vitória nos Jogos Universitários Brasileiros

Medalha de ouro no vôlei de praia em Pequim-2008, Márcio Araújo venceu a primeira partida pela equipe da UniAteneu-CE, desta vez no vôlei de quadra

Lance|

Lance
Lance Lance

O segundo dia da Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) teve até campeão olímpico em quadra: Márcio Araújo, ouro em Pequim 2008 no vôlei de praia com Fábio Luiz. Márcio, que tem 46 anos e estuda educação física na UniAteneu-CE, além de ser jogador, também serve de mentor para os jogadores mais novos.

- A gente tem que se reinventar. Tive 16 anos de seleção brasileira e não tive tempo na época pra estudar porque eu estava no circuito mundial, fiz quatro ciclos olímpicos, eu ficava muito fora do Brasil, então não tinha como estudar. A maior riqueza do ser humano é o conhecimento. Sou um aluno dedicado, estudo, me preocupo em tirar boas notas e, como eu já sou professor, sempre tento buscar isso como forma de melhorar o meu trabalho - afirmou.

Outro destaque dentro das quadras é Amandinha, eleita cinco vezes melhor do mundo no futsal. A atleta tem brilhado dentro e fora de quadra: a UNIPLAC-SC, time da cearense, ganhou o primeiro jogo por 14 a 1, com 4 gols da atleta. Fora das disputas, a cearense virou celebridade entre os alunos participantes.

O basquete, futebol, handebol e vôlei abriram a competição no primeiro dia. Na quarta-feira (23), foi a vez do JUBs acadêmico – competição de artigos científicos relacionados ao esporte –, FIFA, judô, karatê e vôlei de praia estrearem.

Publicidade

Nesta quinta-feira (24) começam os três e últimos: natação, basquete 3x3, que foi incluído nos Jogos Olímpicos de 2020, e cheerleading, que entrou na grande da competição este ano.

É possível conferir os resultados do dia através do site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.