Lance
LanceO Atlético-MG recebeu um "não" do técnico português Bruno Lage, ex-Benfica. Ele era o favorito para assumir o cargo após a saída de Eduardo Coudet. Bruno, de 47 anos, não se sentiu "seduzido" pelo projeto alvinegro deve seguir na Europa.
As negociações estavam acontecendo desde o início da semana, mas sem um "final feliz" para o time mineiro, que segue sem treinador e mudou seu alvo. Um nome brasileiro já estava em observação, Tiago Nunes, mas um campeão do mundo deve ser o novo alvo atleticano.
Com o “não” de Bruno Lage, o Atlético está mirando Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, o Felipão, atual diretor de futebol do Athletico-PR. Ele virou o "Plano A" do Galo.
Felipão disse recentemente que poderia voltar a treinar uma equipe. Ele trabalhou pela última vez em campo no ano passado, quando comandou o próprio Athletico-PR, chegando ao vice-campeonato da Libertadores, perdendo a final para o Flamengo.
Só que Scolari também afirmou não querer assumir nenhum time no Brasil e brincou que no "Mundo Árabe" estão pagando bem. Assim, a imprensa do Sul do país, vê com desconfiança a possibilidade de acerto com os mineiros.
Os trunfos do Atlético-MG para ter o pentacampeão são o projeto no entorno da Arena MRV, novo estádio do Galo e o elenco encabeçado por Hulk, com quem trabalhou na Copa do Mundo de 2014.