Lance Brazilian Storm tem dia ruim e apenas um brasileiro se classifica para as oitavas da WSL Pipeline

Brazilian Storm tem dia ruim e apenas um brasileiro se classifica para as oitavas da WSL Pipeline

Até os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Gabriel Medina foram eliminados

Lance
Lance

Lance

Lance

No terceiro dia de disputa da WSL em Pipeline, os brasileiros não tiveram um bom desempenho e viu apenas um se classificar para as oitavas. O dia ruim sobrou até mesmo para os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, que não conseguiram avançar da primeira fase das eliminatórias.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O primeiro representante do Brasil apareceu na bateria 2, Samuel Pupo teve confronto disputadíssimo contra Liam O'Brian. Mas por 0.34 pontos, o surfista australiano levou a melhor. Liam fez 12.17, contra 11.83 do brasileiro.

Na bateria 6, o campeão olímpico e mundial, Ítalo Ferreira, também foi eliminado. O brasileiro teve um confronto contra o sul-africano Jordy Smith, que levou a melhor. Jordy marcou 13.67 em apenas três tentativas, enquanto o brasileiro só conseguiu 12.04 em seis ondas.

Yago Dora foi o único brasileiro classificado em Pipeline. O surfista levou a melhor contra o australiano Jacob Willcox, que marcou 12.20 pontos, que foram insuficientes para superar os 14.10 de Yago, que se garantiu nas oitavas.

➡️Olimpíadas de Paris 2024: Zico será embaixador de programa promovido pelo COB

Do outro lado da chave, Gabriel Medina perdeu para Crosby Colapinto. O brasileiro não conseguiu achar a onda perfeita e terminou a participação com notas baixas, diferente do americano, que logo na sua primeira tentativa praticamente garantiu a classificação.

As outras duas baterias seguintes também foram de brasileiros, mas também foram de eliminações. Primeiro, Miguel Pupo encarou o anfitrião Imaikalani deVault e por 0.36 o havaiano conseguiu se classificar para as oitavas de finais. Logo depois, mais um confronto entre Brasil e Havaí e de novo, mais uma vitória dos adversários. Deivid Silva não fez uma boa bateria e viu John John Florence se classificar por 17.34 a 8.84.

Com apenas Yago Dora na competição, o brasileiro encara Barron Mamiya, do Havaí, nas oitavas de finais da WSL Pipeline. A etape abre a temporada de 2024 do campeonato mundial.

Últimas