Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro perde medalha de ouro no atletismo após recurso da delegação chinesa nas Paralimpíadas

Asiáticos alegaram irregularidade nos arremessos de peso de Thiago Paulino, que acabou com o bronze. Guoshan Wu-CHN herdou o ouro, enquanto Marco Aurélio Borges foi prata

Lance|

Lance
Lance Lance

Dono da maior marca do arremesso de peso da final manha desta sexta-feira, Thiago Paulino teve a medalha de ouro retirada após um recurso da delegação chinesa. Os asiáticos alegaram que o brasileiro cometeu uma irregularidade na prova, e Guoshan Wu acabou ficando com o lugar mais alto do pódio. A decisão não cabe recurso por parte do Comitê Paralímpico Brasileiro.

+ Brasil conquista medalha de ouro inédita no goalball nas Paralimpíadas

Thiago conseguiu marca de 15,10m na prova, as teve o arremesso anulado, assim como todos, exceto o primeiro, que o brasileiro fez 14,77m. No momento da final, os chineses protestaram contra a arbitragem, mas não tiveram pedido acatado. Contudo, horas depois, o júri de apelação aprovou a denúncia dos asiáticos, que afirmaram que Thiago saiu da cadeira ao arremessar.

+ Wendell Belarmino leva o bronze paralímpico nos 100m borboleta, e natação deixa Tóquio com recorde

Com isso, Guoshan herdou o primeiro lugar, com marca de 15m. Outro brasileiro da prova, Marco Aurélio Borges, subiu para a segunda posição, com 14,85m, enquanto Thiago acabou com o bronze. Na cerimônia de premiação, Thiago protestou, pisando forte na posição do primeiro colocação e fez o gesto de 'não' com as mãos, apontando para a medalha de bronze.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.