Brasil derrota a Bélgica e segue na liderança da Liga das Nações
Faltando uma rodada para o fim da fase de classificação do torneio, a seleção brasileira de vôlei feminino está na liderança da competição
Lance|Do R7
O Brasil segue líder da Liga das Nações feminina de vôlei. Com a vitória por 3 sets a 0 sobre a Bélgica – parciais de 25/23, 25/15 e 25/18 -, na manhã desta quarta-feira, na cidade de Ankara, na Turquia, o time do técnico José Roberto Guimarães soma 34 pontos, com 11 vitórias em 14 jogos e depende apenas de si para se manter na ponta da tabela.
Veja mais: Ganso, Suárez, Gabigol... veja os 'sósias' dos jogadores de futebol
Leia também
Com gol de Marta, Brasil vence a Itália e avança às oitavas da Copa
Neymar diz ao PSG que quer voltar para o Barcelona, segundo jornal
Pedido pela torcida, Everton Cebolinha acirra briga com Neres
Não se vira as costas para Marta. Recordista. Brasil classificado
Botafogo perde na Justiça e Palmeiras recupera três pontos
A seleção encerra sua participação na fase classificatória da competição nesta quinta-feira, contra as donas da casa e atuais vice-campeãs do torneio, a partir das 13h (de Brasília).
Com o resultado, a VNL conheceu os seis times garantidos para a fase decisiva, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de julho, na China: além das anfitriãs, estão classificados Brasil, Turquia, Itália, Estados Unidos e a Polônia, que derrotou a República Dominicana nesta quarta-feira e carimbou seu passaporte para a China. Até o início do jogo, a Bélgica tinha chances matemáticas de se classificar.
A oposto Paula Borgo e as ponteiras Gabi e Natália terminaram o jogo com 11 pontos cada.
Veja mais: Brasil troca chatice do masculino pelo brilho digno do feminino
O Brasil começou o jogo com a formação de sempre: Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Mara, Bia e Leia. Diante da fragilidade da Bélgica, Zé Roberto conseguiu usar todo o banco de reservas e, desta vez, não poupou Natália no terceiro set, como sempre faz, já pensando em dar ritmo de jogo à ponteira para a fase final.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Comemoração de título da NBA é interrompida por tiros no Canadá