Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil confirma presença de campeões olímpicos no Sul-Americano de Assunção

Isaquias Queiroz, Ana Marcela Cunha e outras estrelas do esporte brasileiro lutam por medalhas

Lance|

Lance
Lance Lance

Com pouco mais de um mês para o início dos Jogos Sul-Americanos, o Brasil confirmou diversos nomes fortes para a competição. Entre eles estão Isaquias Queiroz, Ana Marcela Cunha e Bruno Schimdt, todos campeões olímpicos e que buscarão novas glórias para a delegação brasileira.

+ Casemiro é anunciado por novo clube, Borussia bate martelo sobre Cristiano Ronaldo… O Dia do Mercado

A presença de Isaquias, inclusive, é fundamental para o Brasil buscar a liderança no quadro de medalhas novamente, fato que aconteceu apenas em 2022 e 2014. Ao lado do campeão olímpico, que deve ser um dos destaques da competição, estará Erlon Souza. O brasileiro também já conquistou glórias nos Jogos.

A meta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de bater o recorde de participantes na delegação. Para isso, outros nomes importantes, como Letícia Oro Melo, Felipe Wu e Guilherme Costa também estarão em Assunção. Alison dos Santos, por sua vez, não participará do torneio por estar em período de férias.

Publicidade

+ Campeonato Brasileiro de Ginástica reúne Arthur Zanetti, Rebeca Andrade e outros nomes do esporte

Apesar da animação da delegação brasileira, a organização do Sul-Americano está tendo muita dificuldade com algumas modalidades. Entre elas, a maratona aquática, o ciclismo e o triatlo, que seriam importantes para o Brasil. Tudo indica que elas serão disputadas perto da divisa com a Argentina, a seis horas de Assunção.

Publicidade

Em meio às mudanças, o Brasil pode até ser sede da canoagem slalom. A cidade de Foz do Iguaçu é sede oficial do esporte em território nacional e pode se tornar a casa da modalidade nos Jogos Sul-Americanos. No entanto, nada está definido e a prova pode não acontecer.

+ Canal Olímpico divulga transmissão dos Jogos Sul-Americanos 2022

Os Jogos Sul-Americanos estão marcados para começarem no dia 1 de outubro e vão até o dia 15. A transmissão ficar por conta do Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming oficial do COB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.