Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo dispara no Brasileirão e traz a dúvida: qual é a pontuação necessária para ser campeão?

Para levantar a taça, é necessário conquistar uma média de dois pontos por partida

Lance

Lance|Do R7


Botafogo disparou no Brasileirão e está com 39 pontos
Botafogo disparou no Brasileirão e está com 39 pontos

O Botafogo disparou na liderança doCampeonato Brasileiro, agora com 39 pontos, 12 a mais do que o vice-líder, que é o rival Flamengo. Mas quantos pontos são necessários para um time ser campeão nacional? É o que o LANCE! mostra para você.

No início do campeonato, todos os times são considerados iguais, mas, no decorrer das rodadas, cada time tem um aproveitamento diferente. Alguns se aproximam do título, enquanto outros se chegam cada vez mais perto do temido rebaixamento. Historicamente, para levantar a taça de campeão da Série A, a pontuação média fica em 77,8.

Analisando o Campeonato Brasileiro desde o início dos pontos corridos, para ter 99% de chance de ser campeão, são necessários pelo menos 74 pontos, o que faz uma média de uma vitória e um empate a cada dois jogos.

Os 90 pontos que foram conquistados pelo Flamengo no Brasileirão de 2019 estipularam o novo recorde, sendo, assim, a maior pontuação atingida na era dos pontos corridos, com 38 rodadas.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Considerando toda a era dos pontos corridos, o Cruzeiro é o dono da maior pontuação da história, com cem pontos conquistados em 2003, mas em 46 rodadas disputadas.

Para o rebaixamento, os 45 pontos são a garantia de se manter na Série A. A média de pontos tem sido 42,8 para se sustentar na primeira divisão.

Veja sete motivos para acreditar que o Botafogo pode realmente ser campeão brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.