Lance Bia Maia é derrotada de virada no quali do US Open

Bia Maia é derrotada de virada no quali do US Open

Brasileira caiu na segunda rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

Beatriz Haddad Maia, 174ª colocada e primeira do país, foi eliminada, na noite desta quinta-feira, na segunda fase do qualifying para o US Open, jogado em Nova York e o Brasil só terá Thiago Monteiro na chave de simples.

Bia perdeu da búlgara Viktoria Tomova, 117ª colocada, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 6/2 após 2h15min de duração.

Em um início de jogo bastante nervoso, Bia saiu quebrada já no 2º game, após trabalhar mal com segundo serviço, mas viu a rival oscilar e em erros trocaram quebras entre o 2º e 4º games, dando a vantagem à búlgara, que abriu 4/1 no placar pressionada e acabou levando a virada, com Bia forçando a devolução de saque e buscando as paralelas. Assim, a brasileira venceu quatro games em sequência e com quebras no 7º e 9º games, sacou firme para sair em vantagem.

Confiante, Bia abriu a parcial seguinte quebrando o saque da rival e ao abrir 2/0, aplicou o chamado 'pneu moral', motivou Tomova, que passou a devolver os saques da brasileira mais próxima da linha de base, devolveu a quebra no 4º game e conquistou nova quebra no 8º para empatar a partida.

No terceiro set a gasolina dabrasileira acabou e ela levou duas quebras sendo superada mais rapidamente.

Últimas