Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bento exalta impacto de Felipão no Athletico-PR: 'A gente abraçou ele e ele nos abraçou'

Goleiro titular não poupou elogios ao treinador do Furacão em material divulgado pela Conmebol

Lance|

Lance
Lance Lance

Em entrevista dada para o canal oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como promoção da final da Libertadores, frente ao Flamengo, no próximo sábado (29), o goleiro Bento comentou sobre o impacto enxergado pelo elenco do Athletico-PR desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari.

>Relembre a rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR

Na análise do arqueiro, a experiência e espírito vencedor do comandante do Furacão foram pontos importantes para elevar o grau de motivação e confiança do elenco ainda quando o time vivia situação complicada tanto na fase de grupos da Libertadores como no início de disputa do Campeonato Brasileiro.

- Um cara vencedor, nosso último campeão mundial e o técnico brasileiro com mais finais de Libertadores. A partir da chegada dele, todo mundo falou: 'Tem que ser agora porque, se não for agora, a gente não sabe o que pode acontecer daqui pra frente'. E, entre os jogadores, sentiamos que o time era bom, tanta gente nova e tanto jogador bom, mas não estava encaixando. Queríamos mudar, mas as coisas não aconteciam. Ele chegou em um momento decisivo onde a gente abraçou ele e ele nos abraçou - colocou Bento.

Publicidade

- Estávamos em último no grupo da Libertadores e, no Brasileiro, ainda estava no início, mas já era uma situação complicada. Eu acho que, com essa vontade de sair dessa situação e a chegada do Felipão ajudou muito a gente. Ele, com a experiência que tem, soube manejar da maneira correta - acrescentou.

Apesar de boa parte da concentração nos lados do Athletico estar na decisão histórica, a equipe ainda tem compromisso pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro antes de viajar ao Equador. Nesta terça-feira (25), o time entrará bastante modificado para receber o Palmeiras, na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.