Lance Bellucci e Sakamoto são eliminados no quali em Santiago

Bellucci e Sakamoto são eliminados no quali em Santiago

Há 11 anos Bellucci era campeão do torneio chileno e hoje não conseguiu passar da prévia

Lance
Lance

Lance

Lance

O paulista Thomaz Bellucci, 293º da ATP e 6º do Brasil, caiu na segunda rodada do qualificatório do ATP 250 de Santiago, no Chile, onde foi campeão em 2010. Bellucci não é o único brasileiro em quadra e o guarulhense Pedro Sakamoto também perdeu.

Bellucci encarou o argentino Nicolas Kicker, ainda sem ranking, que está retornando ao circuito profissional nesta fira sul-americana no saibro após ficar dois anos afastado pro ter sido condenado por corrupção no esporte. Jogando seu terceiro quali e confiante, Kicker precisou de 1h10 para superar Bellucci em 6/0 6/4 tendo convertido dois aces contra três do brasileiro, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do argentino.

Na final do quali em Santiago, Kicker busca vaga na chave principal contra o vencedor do duelo entre seu compatriota Sebastian Baez e o mineiro João Menezes.

Outro brasileiro que já conhece seu destino em Santiago é o guarulhense Pedro Sakamoto. 297º e 7º do Brasil, que após 1h40 foi superado pelo local Alejandro Tabillo, 165º, principal favorito do quali, com placar de 7/6 (0) 6/4 tendo convertido um ace contra 11 do chileno, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento do brasileiro.

Na final do quali, Tabillo aguarda pelo vencedor do duelo argentino entre Agustin Velotti e Tomas Etcheverry.

Últimas