Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Batucada' é única falha no comportamento de Daniel Alves na prisão, diz jornalista

Acusado de estupro, o lateral-direito brasileiro está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro

Lance|

Daniel Alves gosta de tocar instrumentos musicais
Daniel Alves gosta de tocar instrumentos musicais Daniel Alves gosta de tocar instrumentos musicais

Preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro sob acusação de estupro, o lateral-direito Daniel Alves tem se comportado de forma exemplar no presídio Brians 2, de acordo com a jornalista Mayka Navarro, do jornal La Vanguardia.

A única vez em que foi preciso chamar a atenção do jogador foi durante o Carnaval, quando o brasileito teria feito "batucadas" dentro da sua cela.

"As suas rotinas não mudaram, e ele mantém o mesmo comportamento exemplar do primeiro dia. Os funcionários só tiveram de chamá-lo uma vez. Coincidiu com o Carnaval brasileiro: o homem improvisou uma batucada em sua cela, batendo ritmicamente em tudo o que estava à mão. Então, os agentes abriram a porta para lembrá-lo de que não era hora nem lugar de festas", relatou a jornalista.

Nesta segunda-feira (17), Daniel Alves prestou um novo depoimento ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. No testemunho, o brasileiro reafirmou que é inocente, alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher que o acusa de estupro e disse que mudou de versão sobre o ocorrido para preservar sua relação com a agora ex-esposa, Joana Sanz.

Publicidade

Daniel Alves nunca escondeu que gosta de tocar instrumentos musicais. Após a convocação para a Copa do Mundo do Catar, os memes faziam referência a esse gosto do brasileiro. Tanto que, em uma coletiva durante a competição, ele falou: "Se tiver que tocar pandeiro, eu vou ser o melhor pandeirista que você verá".

Relembre o caso

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher, de 23 anos, em uma festa, no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ter ouvido depoimentos contraditórios do brasileiro.

Publicidade

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2, três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município de Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.

Da prisão ao anúncio de divórcio: relembre a novela entre Joana Sanz e Daniel Alves

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.