Lance Barra FC recebe Certificado de Clube Formador da CBF das mãos do coordenador da base Branco

Barra FC recebe Certificado de Clube Formador da CBF das mãos do coordenador da base Branco

Clube catarinense teve confirmada sua capacidade e estrutura de oferecer condições para  desenvolvimento de jovens atletas 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Barra Futebol Clube recebeu, nesta quarta-feira (5), o Certificado de Clube Formador (CCF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) das mãos de Branco, coordenador de categoria de base da entidade que rege o futebol e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira. O evento aconteceu na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O documento atesta que o Barra FC possui infraestrutura, quadro de funcionários e equipamentos qualificados para a formação de talentos no mais alto nível do futebol brasileiro.

-Em nome da CBF, quero parabenizar ao Barra, ao projeto todo, que é espetacular. O certificado é o desenvolvimento do futebol brasileiro na formação de atletas. É bom para o futebol brasileiro, (futebol)de Santa Catarina. Para gente que trabalha com seleção (de base) é mais uma opção para os jogadores se colocarem à mostra. Serem competitivos, jogarem e a gente observar para futuras competições. Eu fico feliz de estar participando de um momento único e importante do clube no cenário do futebol brasileiro-, destacou o executivo da CBF, que ainda visitou o Centro de Treinamento do Pescador, após o evento na FCF.

A equipe de Balneário Camboriú se junta a outros 31 clubes brasileiros que possuem essa certificação.

-Mais um passo dado em direção a excelência e ao profissionalismo. Obter o Certificado de Clube Formador era um sonho antigo do Barra FC. Hoje, celebramos essa conquista. Não é segredo para ninguém que o nosso objetivo principal é o desenvolvimento de jovens talentos e o CCF comprova que o Barra FC busca ser uma das referências no futebol brasileiro em categoria de base- afirmou Bene Sobrinho, presidente do clube de Balneário Camboriú.

O Certificado de Clube Formador foi regulamentado pela CBF em 2012. Ele é uma certificação de qualidade aos clubes que estão adequados a uma série de condições determinadas pela entidade máxima do futebol brasileiro. No seu pleito ao CCF, o Barra FC elaborou um dossiê com 342 páginas.

Neste documento, a equipe jurídica e administrativa do clube detalhou os pré-requisitos para obtenção do certificado.

O documento abrange todos os aspectos das categorias de base que envolve a formação do atleta, como participação em campeonatos oficiais, equipes técnicas especializadas (treinadores e preparadores), assistência educacional aos atletas, assistência médica e psicológica, estrutura do alojamento, alimentação, campos de treinamento e vestiários, entre outros.

O Barra Futebol Clube recebeu avaliador credenciado da CBF, em Balneário Camboriú, no dia 13 de julho. O profissional visitou toda a estrutura esportiva e administrativa do clube, monitorando todos os detalhes nos espaços e confirmando a excelência do trabalho executado no clube.

Últimas