Lance Badminton: na estreia Ygor Coelho consegue avançar, mas Fabiana da Silva perde para ucraniana

Badminton: na estreia Ygor Coelho consegue avançar, mas Fabiana da Silva perde para ucraniana

Sendo o primeiro brasileiro a conquistar uma vitória em uma partida de badminton em Jogos Olímpicos, Ygor Coelho comemora com gritos de alegria

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Ygor Coelho conseguiu algo que nenhum brasileiro tinha conquistado antes, uma vitória em uma partida de badminton nos Jogos Olímpicos. Na manhã desta segunda-feira (26), o carioca, de 24 anos, derrotou o adversário Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 2 a 0.

Com garra, o brasileiro manteve o mesmo ânimo do início ao fim vencendo a primeira parcial por 21 a 5, em apenas 11 minutos. Logo depois o adversário tentou se reerguer, mas Ygor conquistou a vitória no que parecia ser um voo pela quadra ao marcar o último ponto, o pulo o fez fechar a partida com o placar de 21 a 16.

O atleta comemorou com gritos potentes que fizeram a torcida brasileira sentir a emoção que ele passava, mesmo do outro lado do mundo. Agora Ygor Coelho terá que enfrentar o japonês e atual campeão pan-americano Kanta Tsuneyama.

Também foi dia de estreia da sua colega de delegação, Fabiana da Silva, nos Jogos Olímpicos. Mesmo tendo no histórico três participações em Jogos Pan-Americanos ela se perdeu a disputa para a ucraniana Maria Ulitina por 2 sets a 0.

A parciais da partida em que foi derrotada foram de 21/14 e 22/20, mesmo crescendo seu jogo, a brasileira não conseguiu ser páreo para a adversária. Ainda esperançosa, a atleta precisa vencer o próximo embate marcado para a próxima terça-feira (27), quando terá que encarar a norte-americana Beiwen Zhang.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas