Avelar não treina; Corinthians fecha parte tática de atividade no CT

Lateral foi liberado para acompanhar o enterro do avô e é aguardado na atividade desde sábado, a última antes da partida contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi

Lateral foi liberado para acompanhar o enterro do avô e é aguardado na atividade desde sábado, a última antes da partida contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi

Lance

Lance

Lance

O Corinthians fez nesta sexta-feira o penúltimo treino antes da partida contra o São Paulo, marcada para domingo, às 16h, no Morumbi. Pelo terceiro dia seguido, Fábio Carille não pôde contar com a presença do lateral-esquerdo Danilo Avelar. Antes por desgaste, o camisa 35 não foi a campo nesta sexta por ter sido liberado para acompanhar o enterro do avô, em Paranavaí, no Paraná.

A parte tática do treino, com a definição da equipe titular e com instruções do treinador foi fechada à imprensa, que pôde acompanhar apenas o aquecimento e um trabalho de finalizações dos jogadores. Em outro campo, bem afastado dos jornalistas, Carille trabalhou com jogadores da defesa.

Durante a semana, Avelar perdeu os treinos de terça, quarta e quinta para ficar na academia fazendo atividades mais leves, evitando uma sobrecarga antes da decisão. Assim, o camisa 35, por enquanto, perdeu toda a preparação para o jogo deste domingo.

Os titulares escalados para trabalhar as jogadas de defesa foram Fanger, Manoel, Henrique e Carlos Augusto, este último supriu durante toda a semana a ausência do titular Avelar, que é aguardado para o treino deste sábado, pela manhã, o último no CT Joaquim Grava antes do Majestoso.

Se mantiver o que foi trabalhado na última quinta-feira, o Timão terá em campo uma formação com: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Jadson e Clayson; Gustagol.