Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ferrari prepara novidades para o GP do Canadá

Automobilismo|Do R7

No início desta semana, Sebastian Vettel levou os engenheiros e mecânicos que trabalham em seu carro na Ferrari para jantar em um restaurante chique em Montreal (CAN), pagando todo. É uma prática que faz desde os tempos da Red Bull, para estreitar os laços pessoais com um turma que passa quase todo o tempo mergulhada no trabalho. O clima do encontro foi obviamente animado. O LANCE!Net ouviu o alemão no paddock do circuito canadense e ele reafirmou o bom momento que vive na equipe.

– Até aqui, as coisas estão indo muito bem, há muita coisa positiva. Mas sabemos que ainda falta um pouco para chegarmos onde queremos. Mas estamos trabalhando para ir avançando aos poucos – disse.

Muitos apostam que o passo que a Ferrari deve dar em Montreal será significativo. Os italianos trouxeram para a etapa novidades no motor, justamente em um circuito em que a potência conta muito. Mas, diante dos microfones, Vettel tratou de minimizar a empolgação.

– Não se deve esperar muito. Acho que é um pequeno passo na direção certa, mas nunca sabemos o que os outros estão fazendo. Para nós, foi o momento certo de desenvolver o motor e espero que este fim de semana confirme isto – disse o alemão.


As novidades no motor Ferrari não serão repassadas para as equipes clientes. Uma má notícia para o brasileiro Felipe Nasr, piloto da Sauber (a Marussia também recebe equipamento dos ferraristas). Ele afirmou que seu time só deve receber uma versão atualizada da unidade de potência dos italianos no GP da Bélgica, no fim de agosto. Restou resignar-se com a situação.

– É preciso aceitar. É algo que a gente sabia desde o início. Eu não venho reclamando, apenas dizendo a situação para que as pessoas entendam porque o nosso carro não evoluiu. Já tínhamos sido avisados no começo do ano que haveriam certos momentos do campeonato para recebermos as atualizações. Agora, é uma hora que precisamos esperar – declarou Nasr.


Ainda assim, o piloto brasileiro acha que seu carro deva ter uma boa performance para levá-lo novamente à zona de pontuação.

– As características do circuito são mais favoráveis para o nosso carro, com tantas retas longas. Aproveitamos isso bem em outras pistas assim. A tração aqui também é importante, são muitas curvas de baixa, nas quais é preciso ter uma boa retomada. Antecipamos algumas mudanças no acerto e espero que tenhamos acertado neste trabalho – avaliou o corredor.

Nesta sexta-feira, os carros vão à pista e as mudanças na Ferrari poderão ser analisadas. O primeiro treino livre para o GP do Canadá acontece às 11h (de Brasília). A segunda atividade está marcada para as 15h. Já a corrida é no domingo, às 15h.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.