Um resultado histórico na Neo Química Arena: a vitória por 5 a 1 do Flamengo, neste domingo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve muitos destaques, mas foram Everton Ribeiro e Vitinho que comandaram o passeio rubro-negro. Confira as notas do LANCE! (Por Matheus Dantas - matheusdantas@lancenet.com.br)
HUGO - 7,0 Depois de um primeiro tempo no qual o Corinthians não finalizou contra sua meta, Hugo foi um dos protagonistas após o intervalo: saiu mal no lance do gol do Gil, mas logo se redimiu com grandes defesas, evitando novos gols de Cazares e Luan.
GUSTAVO HENRIQUE - 6,0 - Atuou por 39 minutos e cumpriu seu papel enquanto esteve em campo. Acabou substituído por Gabriel Noga após sofrer um trauma direto no testículo, conforme informou o clube.
NATAN - 7,0 - O zagueiro vai mostrando que já é uma realidade dentro do elenco principal do Flamengo. Atuação segura na defesa que foi premiada com um gol - o primeiro de Natan no time profissional rubro-negro.
FILIPE LUÍS - 8,0 - Atuação primorosa do lateral-esquerdo. Seguro na defesa, desarmou os ataques rivais por ali. Construtor, foi bem no apoio ao ataque e contribuiu com a assistência para Everton Ribeiro.
THIAGO MAIA - 7,0 - Em meio à maratona de jogos, o meia é o ponto de regularidade do time. Contribui para o Flamengo tanto na defesa, com desarmes, quanto no ataque, com os passes longos.
GERSON - 6,5 - A marcação do Corinthians sobre o Coringa foi eficiente. Em muitas oportunidades, Gerson foi cercado por dois ou três adversários. Assim, o camisa 8 foi mais discreto no ataque. Na parte defensiva, por outro lado, foi bem.
EVERTON RIBEIRO - 8,5 - A apresentação do camisa 7 poderia ser resumida com os números - um gol e duas assistências -, só que o meia fez mais do que isso. Construiu ótimos lances pela direita, esbanjando a categoria de sempre.
VITINHO - 8,5 - Uma apresentação para o camisa 11 ganhar moral e confiança. Atuando por dentro, próximo à área, Vitinho criou bem pelos dois lados, serviu os companheiros e marcou um golaço, com finalização precisa de pé esquerdo.
BRUNO HENRIQUE - 7,0 - O atacante fez um jogo de nível abaixo dos companheiros. Errou lances simples, segurou demais a bola em outros momentos. Mesmo assim, apareceu na área rival para marcar o quarto gol do Flamengo na partida.
PEDRO - 6,0 - Protagonista nas últimas partidas, o centroavante teve uma atuação mais discreta neste domingo. Teve um gol anulado corretamente logo no início, e depois não teve outras oportunidades claras.
GABRIEL NOGA - 6,5 - Foi acionado ainda no primeiro tempo e formou boa dupla com Natan, trazendo o entrosamento das categorias de base. Isso com o treinador tendo Léo Pereira e Thuler como opções entre os reservas.
DIEGO - 8,0 - O camisa 10 entrou com muita intensidade e ajudou o time a construir um resultado histórico. Bons desarmes, passes e um golaço para fechar o placar.
WILLIAN ARÃO - 6,5 - Em campo por cerca de 20 minutos, o camisa 5 cumpriu seu papel na saída de bola e na proteção à área do Flamengo.
LINCOLN - 7,0 - Teve poucos minutos em campo e, mesmo com a partida já resolvida, conseguiu ajudar com uma assistência para o meia Diego.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.