O Brasil passou sufoco, mas venceu o Peru por 4 a 2, de virada, na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O grande nome da partida foi Neymar, que marcou três gols e participou das principais jogadas da Seleção Brasileira em Lima. Confira todas as notas do LANCE! (por Gabriel Grey).
Weverton - 6,0: O goleiro do Brasil fez boas defesas durante a partida, mas não conseguiu evitar dois gols do Peru. No primeiro, foi surpreendido pelo chute forte de Carrillo. No segundo, ficou vendido pelo desvio de Rodrigo Caio e nada pôde fazer.
Danilo - 6,5: O lateral voltou a fazer a função que desempenhou contra a Bolívia, fechava bem o cerco do setor ofensivo, no bico da grande área, e também ajudava a defesa, ficando ao lado dos zagueiros em seu posicionamento defensivo.
Renan Lodi - 6,5: Lodi voltou a se apresentar bem na lateral da Seleção. Aberto na ponta esquerda quando subia ao ataque, foi presença importante na criação de jogadas e não deixou espaços na defesa.
Douglas Luiz - 7,0: O camisa 8 mostrou que não sentiu o peso de ser titular da Seleção. Com personalidade, Douglas mostrou muita qualidade no passe, invertendo jogadas e fazendo o jogo rodar no meio-campo. Foi também importante na marcação, com desarmes importantes para evitar os contra-ataques de Peru e fazendo a cobertura de Renan Lodi. Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Richarlison - 7,5: Atuando aberto na ponta direita, Richarlison conseguiu criar boas jogadas de ataque para seus companheiros de ataque e mostrou muita disposição em campo. O camisa 7 marcou o segundo gol brasileiro ao desviar a bola cabeceada por Firmino e foi importante na jogada do terceiro gol.
Neymar - 8,5: A partida contra o Peru ficará marcada na carreira de Neymar. Com três gols marcados, dois de pênalti, o camisa 10 ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o segundo maior artilheiro da história da Seleção, com 64 gols. Atualmente, só Pelé está na frente de Neymar. Além da marca histórica, o craque foi peça fundamental na criação de jogadas do Brasil, se movimentando por todo o campo e liderando a equipe até a vitória.
Rodrigo Caio - 5,5: Entrou no primeiro tempo no lugar de Marquinhos. Em seu quinto jogo com a camisa da Seleção, o zagueiro teve uma atuação segura ao lado de Thiago Silva mas foi infeliz ao desviar a bola no segundo gol do Peru e matar o goleiro Weverton.
Everton Cebolinha - 6,5: Entrou no segundo tempo no lugar de Roberto Firmino. Deu mais velocidade na ponta direita do Brasil e participou da jogada em que foi marcado o pênalti em Neymar.
Everton Ribeiro - 6,0: Entrou no segundo tempo no lugar de Coutinho. Conseguiu ajudar na organização do meio-campo brasileiro, mas perdeu uma boa oportunidade ao chutar desequilibrado uma bola dentro da área. Porém, quase anotou um gol, com a bola batendo na trave. No rebote, Neymar acabou empurrando para o fundo da rede.
Alex Telles - 6,0: Entrou no segundo tempo no lugar de Renan Lodi. Menos agudo em relação a Renan Lodi, Alex Telles foi importante dando mais consistência defensiva no lado esquerdo do campo do Brasil e deu mais liberdade a Neymar.
SELEÇÃO PERUANA: SOBE - O atacante Carrillo foi o melhor jogador peruano na partida. Além do belo gol de fora da área, se movimentou e foi a principal peça para construção ofensiva da equipe. DESCE - A seleção peruana exagerou nas faltas durante a partida, principalmente no segundo tempo. Acabou vendo Zambrano ser expulso após uma cotovelada em Richarlison.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.