Lance Atlético-MG x América-MG terão 'tira-teima' em finais de Mineiro no século; datas e horários já estão definidos

Atlético-MG x América-MG terão 'tira-teima' em finais de Mineiro no século; datas e horários já estão definidos

Decisão é uma espécie de "tira-teima", já que, até aqui, são duas vitorias do Galo e outras duas do Coelho 

Lance
Lance

Lance

Lance

Atlético-MG e América-MG farão, nos dois primeiros sábados de abril, a final do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo, marcado para o dia 1º, acontecerá na Arena Independência, com mando do Coelho. A segunda e decisiva partida, uma semana depois, dia 08, no Mineirão, tendo o Galo como mandante. Ambos os duelos acontecerão às 16h30 (de Brasília).

Aliás, nesta temporada, a final será uma espécie de "tira-teima". Isso porque, nas quatro oportunidades anteriores, em 2001, 2012, 2016 e 2021, foram duas vitórias para cada lado. Essa, portanto, será a quinta final de Campeonato Mineiro entre Atlético-MG x América-MG neste século. Os triunfos alvinegros aconteceram em 2012 e 2021, enquanto a equipe alviverde saiu vencedora em 2001 e 2016.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Galo e Coelho no mercado da bola

Enquanto o Coelho busca repetir o feito de 2016, ano do seu último título, quando despachou Cruzeiro e Atlético-MG para ficar com a taça, o Galo se apoia no regulamento e quer o tetracampeonato consecutivo.

Com a melhor campanha na fase classificatória, o time comandado por Eduardo Coudet tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Há dois anos, o time alvinegro ficou com a taça após dois empates na final.

Últimas