(Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians; Rubens Chiri /São Paulo; Reprodução/Instagram)
Fluminense x Olimpia - 2022
O último time brasileiro a sair em uma fase prévia da Copa Libertadores foi o Fluminense, em 2022. O time carioca, comandado por Abel Braga, que conquistou sua vaga ao terminar o Brasieirão em sétimo lugar, não passou pelo Olimpia, do Paraguai. Na ida, o Flu perdeu por 2 a 0, mas conseguiu um 3 a 1 na partida da volta. O time paraguaio avançou ao vencer a disputa de pênaltis.
Grêmio x Independiente del Valle - 2021
Em 2021, o Grêmio despachou o Ayacucho ao fazer por 8 a 2. No entanto, o bom resultado não se repetiu na segunda fase da Libertadores. Diante do Independiente del Valle, o time brasileiro acabou derrotada por 2 a 1 na ida e na volta, não conseguindo avançar no torneio.
Corinthians x Guarani - 2020
Pela segunda vez na história, o Corinthians caiu em uma fase preliminar de Libertadores. O rival desta vez foi o Guarani, do Paraguai, que avançou por ter marcado gol fora de casa. O primeiro jogo terminou 1 a 0 para os donos da casa. O segundo, em Itaquera, foi vencido pelo time de Tiago Nunes, mas por 2 a 1, o que não garantiu a classificação.
São Paulo x Talleres - 2019
Após perder para o Talleres, na Argentina, por 2 a 0, no primeiro jogo da segunda fase preliminar, o São Paulo não passou de um empate sem gols no Morumbi e foi eliminado de forma precoce na competição de 2019. O técnico do time na época era André Jardine.
Chapecoense x Nacional - 2018
A Chapecoense terminou o Campeonato Brasileiro de 2017 em oitavo lugar, garantindo uma vaga para a fase prévia do torneio continenental. No entanto, não conseguiu passar pelo Nacional, do Uruguai, e acabou derrotada por 1 a 0 nos dois confrontos da segunda fase de 2018.
Corinthians x Tolima - 2011
O Corinthians se tornou o primeiro time brasileiro a ser eliminado numa fase prévia da Copa Libertadores. Na ocasião, não conseguiu vencer o Tolima, da Colômbia, já que empatou sem gols no jogode ida e, na volta, acabou derrotado por 2 a 0 fora de casa. O resultado fez com que a equipe, na época comandada pelo técnico Tite, não conseguisse uma das seis vagas para a fase de grupos do torneio daquele ano.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.