Lance Atlético-MG consegue liminar no STJD para ter público no Mineirão

Atlético-MG consegue liminar no STJD para ter público no Mineirão

Após autorização para o Flamengo, o clube mineiro também vai ter a presença de torcedores em duelos do Brasileirão e Copa do Brasil

Lance
  • Lance | por Lance

Mineirão já pode receber público no duelo contra o Palmeiras, no dia 14

Mineirão já pode receber público no duelo contra o Palmeiras, no dia 14

Lance

O Atlético-MG conseguiu uma liminar favorável do STJD para que o clube faça jogos em Belo Horizonte com a presença de público quando atuar pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Galo terá de respeitar o limite de 30% da capacidade dos estádios, Mineirão e Independência, para abrir os portões aos seus torcedores.

A equipe mineira ingresso com a ação no STJD na sexta-feira (6) e conseguiu o resultado positivo no mesmo dia. A decisão foi referendada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha. Com a liminar, o Galo já poderá receber sua torcida no duelo contra o Palmeiras, no próximo sábado (14), no Mineirão, que pode valer a liderança do campeonato.

A liminar do STJD tem validade para qualquer jogo em competição nacional. A CBF não se pronunciou ainda, mas havia dito que iria recorrer da decisão favorável ao Flamengo, concedida na última quarta-feira (4), com o mesmo pedido feito pelo Galo.

Se a entidade não conseguir cassar a liminar, o atleticano voltará ao estádio na próxima semana, 524 dias depois do último jogo com a Massa, no dia 7 de março, uma vitória no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Últimas