Atacante Walter afirma que tem problema por 'gostar de comer'
Jogador, atualmente no Paysandu, apontado como gordinho por críticos, confessa problema com comida em entrevista a jornal português
Lance|Do R7

O atacante Walter, atualmente no Paysandu, se rendeu ao óbvio e disse que tem problema de peso por "gostar de comer". O jogador deu entrevista ao jornal português “O Jogo” e disse que seu problema é como um vício.
Walter ressaltou que, apesar de conviver com críticas, nunca entrou em depressão e analisou, com franqueza, as possibilidades do futuro e acontecimentos do passado.
No início do ano, quando se apresentou ao Paysandu, o jogador chegou a dizer que iria fechar a boca.
Leia também
Walter comilão
Habilidoso e dono de uma qualidade técnica inegável, o jogador não consegue ter regularidade na carreira por conta de sua luta contra a balança.
Com contrato até 2021 no Porto e atualmente no Paysandu, Walter falou abertamente sobre sua vida profissional. Confira os melhores trechos da entrevista:
Sobre comida
Faço tudo o que os outros fazem. Cada um tem o seu problema. Uns têm problemas com drogas, com bebida, outros chegam bêbados para treinar, são pegos no doping... O meu problema é gostar de comer.
Sem arrependimentos no Porto
Não. Fui muito feliz ao voltar para o Brasil. Consegui muitas coisas, principalmente um bom salário. Não adianta ficar três ou quatro anos na Europa e não ganhar o que já ganhei aqui, e olha que hoje em dia é muito difícil ter um bom salário no Brasil. Jogar na Europa só para falar que jogo na Europa? Não penso assim.
Sobre sequência de jogos em clubes
Com todo o respeito pelo Paysandu, sonho jogar no Corinthians, no São Paulo, no Flamengo... Muitos me dizem: "Walter, você é jogador para clube grande". Mas, para isso, preciso estar focado e em forma. O peso é um problema muito grande para mim. O mercado fica menor por causa do peso. Se estivesse no peso ideal, poderia até estar na seleção. Tenho 28 anos, vou fazer tudo para atingir a minha melhor forma com 29 ou 30 anos.
Psicológico
Sim. Às vezes controlo, às vezes não. É muito difícil... é um problema que vou enfrentar a vida toda. Preciso ter mais controle, mas é uma coisa da minha cabeça mesmo. Passa um filme na minha cabeça sempre que escuto elogios, é muito complicado. Ouço de jogadores, treinadores, do próprio Tite, que foi o responsável por lançar-me no Internacional. Sempre me cobrou muito.
Relembre alguns gordinhos bons de bola do futebol brasileiro:
Walter estreou pelo Paysandu na goleada por 4 a 0 sobre o Interporto, em jogo válido pela Copa Verde 2018
Walter estreou pelo Paysandu na goleada por 4 a 0 sobre o Interporto, em jogo válido pela Copa Verde 2018