Lance Assunção e Lima entram na disputa para receber Jogos Pan-Americanos de 2027

Assunção e Lima entram na disputa para receber Jogos Pan-Americanos de 2027

São Paulo não entra na briga por não entregar documentos no prazo

Lance
Lance

Lance

Lance

A PanAm Sports anunciou na quinta-feira (1), que as cidades de Assunção, no Paraguai e Lima, Peru, são candidatas a sediar os Jogos Pan-Americanos de 2027. A decisão veio após Barranquila, Colômbia, ter perdido os direitos de receber o evento no dia 3 de janeiro deste ano, por não cumprir as obrigações para receber a competição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

São Paulo chegou a cogitar a receber os Jogos de 2027, inclusive houve o interesse da candidatura, informação confirmada pelo Lance!. A cidade também tentou em se encontrar com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para discutir a tentativa, no entanto, o assunto esfriou e os organizadores não conseguiram enviar a documentação necessária a tempo, uma vez que o prazo terminou na quarta-feira (31).

Diferentemente de São Paulo, as cidades de Assunção e Lima foram as únicas que enviaram os documentos necessários a tempo. O Paraguai, que recebeu em 2022 os Jogos Sul-Americanos, busca pela primeira vez sediar o Pan. Já Lima, foi sede em 2019 e tenta pela segunda vez.

E as chances da cidade brasileira receber o evento não foram descartadas. A capital paulista não desistiu da tentativa e mira nos Jogos de 2031.

Últimas