Artilheiro do Brasileiro, Pedro Raul marcou mais de 50% dos gols do Goiás
Atacante está empatado com Cano, do Fluminense, na artilharia da Série A
Lance|Do R7

Perto de completar 26 anos de idade - faz aniversário em novembro -, Pedro Raul vive a sua melhor temporada da carreira até agora. Com 17 gols marcados no Brasileirão - dois deles no fim de semana, contra o Inter -, o atacante do Goiás lidera a artilharia da competição ao lado do Germán Cano, do Fluminense. No ano, já são 24 bolas na rede, sua maior marca desde que estreou como profissional, em 2015.
Mais do que volume de bolas na rede, Pedro vem chamando a atenção pela eficiência. Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino tem apenas 33 gols na competição. Ou seja, Raul é responsável por mais da metade dos tentos anotados pela equipe até o momento. É o único atleta da Série A com esta marca - Bissoli, do Avaí, com 50%, é quem mais se aproxima.
E Pedro Raul não tem precisando de muitas chances para marcar. Entre os jogadores com dez ou mais tentos no Brasileirão, o artilheiro tem a segunda maior taxa de conversão de finalizações em gol. O atacante botou nas redes 23,3% de suas tentativas, número bem próximo ao de Bissoli, líder do ranking com 25%.
ARTILHEIROS COM O MAIOR % DE GOLS DOS TIMES
1º - Pedro Raul - Goiás - 51,5%
2º - Bissoli - Avaí - 50%
3º - Mendoza - Ceará - 35,7%
4º - Cano - Fluminense - 35,4%
5º - Calleri - São Paulo - 31,7%