Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro, decisivo e 'insubstituível': Palmeiras premia boa fase de Rony

Após um início contestado no Verdão, o camisa 10 se tornou o homem de confiança do professor Abel Ferreira

Lance|

Lance
Lance Lance

O início conturbado de Rony no Palmeiras ficou para trás. Com boas atuações e status de artilheiro, o camisa 10 se consolida como o principal atacante de Abel Ferreira e tem o esforço recompensado com uma renovação de contrato até 2026.

> Racing se junta a Palmeiras e Boca: saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

Rony chegou ao Verdão em 2020, quando Vanderlei Luxemburgo era o treinador. O então camisa 7 começou a ser utilizado mais pela direita do campo. Porém, o atacante que havia feito boas temporadas com o Athletico-PR não obteve o mesmo resultado e começou a ser criticado.

Com a pressão da torcida, o jogador perdeu espaço e confiança. Contudo, a chegada do professor Abel Ferreira mudou tudo. Ele ajudou o atacante a se recuperar e o transformou em homem de confiança.

Publicidade

Sob o comando do português, Rony se tornou ponta-esquerda, ponta-direita, segundo atacante, centroavante, e se saiu bem em todas as funções propostas. Não à toa, foi crucial para a conquista da Libertadores de 2020 ao dar a assistência para o gol do título, marcado por Breno Lopes.

Também não é por acaso que o camisa 10 tenha acumulado 44 gols em 155 jogos pelo clube. Na atual temporada, é dono da artilharia palmeirense, com 21 bolas na rede em 55 partidas, além de quatro assistências distribuídas.

Publicidade

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Muito disso se deve ao posicionamento atual de Rony, como um falso 9, ficando mais perto do gol adversário. Não é sua posição de origem, mas ele não reclama e segue fazendo o que é melhor para a equipe.

Publicidade

A boa fase do atacante foi premiada com a renovação de contrato até o fim de 2026, além de um reajuste salarial. O camisa 10 irá receber o mesmo que outros grandes nomes do elenco, como Gómez e Veiga. A extensão do vínculo de Rony com o Verdão foi motivada pelo interesse de alguns clubes pelo atacante, como o Ajax, da Holanda, e um time não revelado do Qatar.

O plano de Rony é seguir no Palmeiras e continuar acumulando títulos históricos. Um deles pode acontecer daqui a sete jogos. Trata-se do Brasileirão, que deve estrear na galeria das inúmeras conquistas do camisa 10 palmeirense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.