Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arrascaeta faz dois, mas Coreia do Sul bate Portugal e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Camisa 10, titular pela primeira vez na equipe de Diego Alonso no Qatar, correspondeu com os dois gols da vitória celeste sobre Gana, mas a classificação não veio

Lance|

Lance
Lance Lance

Demorou, mas o Uruguai finalmente marcou gols e venceu na Copa do Mundo. A seleção celeste venceu Gana por 2 a 0 no estádio Al Janoub, em Doha, no Qatar, nesta sexta-feira. Arrascaeta, camisa 10 da equipe sul-americana e craque do Flamengo, foi o autor dos dois gols muito comemorados, mas que não foram o bastante para a classificação chegar.

Com o resultado, o Uruguai chegou aos quatro pontos. Mas, com a virada da Coreia do Sul sobre Portugal, ficou com apenas a terceira colocação do Grupo H, se despedindo da competição ao lado de Gana.

> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

A MÃO QUE OFENDE É A MESMA QUE DEFENDE

Publicidade

O jogo começou animado. Gana se contentava com o empate. Uruguai precisava da vitória. O clima foi ficando tenso, até que o goleiro Rochet resolveu dar ainda mais emoção à partida ao derrubar Kudus na área.

Após checagem do VAR, o pênalti foi marcado. André Ayew foi para a bola e... Rochet defendeu! Roteiro semelhante ao da Copa de 2010, quando Gana também teve um pênalti decisivo nas mãos contra o Uruguai e desperdiçou. História.

Publicidade

ARRASCAETA É O NOME DELE

O craque do Flamengo não foi titular em nenhum dos jogos da Copa, mas Alonso recorreu ao jogador para buscar a classificação contra Gana. Deu certo. Primeiro, aos 25 minutos, quando Darwin Núñez apareceu aberto na direita e cruzou em busca de Suárez.

Publicidade

O atacante bateu forte, o goleiro defendeu e, na sobra, Arrascaeta chegou de cabeça para abrir o placar. Depois, aos 30', Núñez escorou de cabeça e o camisa 10 bateu de primeira para marcar um golaço e ampliar. 2 a 0 Uruguai ainda na primeira etapa!

Gana x Uruguai Arrascaeta
Gana x Uruguai Arrascaeta Gana x Uruguai Arrascaeta

Arrascaeta fez dois ainda no primeiro tempo (Foto: EFE/EPA/Tolga Bozoglu)

> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!

OS MINUTOS DE ROCHET

A seleção ganesa não queria aceitar o resultado e tentou buscar um gol à todo custo. O problema é que no gol uruguaio tinha Sergio Rochet. O arqueiro celeste fez uma sequência de três defesas consecutivas que salvaram o Uruguai, mas que ainda não garantiram a classificação, já que a Coreia venceu Portugal por

O ADEUS À COPA

Com a vitória da Coreia do Sul sobre Portugal, o Uruguai precisava marcar o terceiro para avançar às oitavas de final da Copa. O gol poderia ter saído aos 42 minutos, quando De la Cruz recebeu de Valverde aberto na esquerda e cruzou para Cavani, o experiente atacante cabeceou e obrigou Zigi a fazer linda defesa. Além disso, a posição irregular foi assinalada pela arbitragem.

O final de jogo foi repleto de emoções para os dois lados, ainda mais para os uruguaios, que se despediram da Copa do Mundo por apenas um gol -- que não saiu. O sol celeste se apagou e a seleção de Diego Alonso caiu ainda na fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

GANA 0 X 2 URUGUAI

Local: Estádio Al Janoub , no Qatar

Data e horário: 02/12/2022 (sexta-feira), às 12h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)

Auxiliares: Jan Seidel (Alemanha) e Rafael Foltyn (Alemanha)

Quarto árbitro: Yoshimi Yamashita (Japão)

VAR: Bastian Dankert (Alemanha)

Cartões amarelos: Darwin Núñez, Luis Suárez e Coates (URU); Sulemana (GAN)

Gols: Arrascaeta (25'/1ºT) (0-1) (30'/1ºT) (0-2)

GANA: Ati Zigi; Seidu, Baba, Amartey e Salisu (Kyereh, aos 25'/2ºT); Salis, Partey e Kudus; Jordan Ayew (Sulemana, no intervalo), André Ayew (Bukari, no intervalo) e Iñaki Williams (Semenyo, aos 25'/2ºT). Técnico: Otto Addo.

URUGUAI: Rochet; Varela, Coates, Giménez e Mathías Oliveira; Bentancur (Vecino, aos 33'/1ºT), Valverde, Pellistri (De la Cruz, aos 19'/2ºT) e Arrascaeta (Maxi Gómez, aos 33'/2ºT); Darwín Ñunez (Canobbio, aos 33'/2ºT) e Suárez (Cavani, aos 19'/2ºT). Técnico: Diego Alonso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.