Após quebrar tabu contra Chape, Vasco quer manter bom futebol
Em 2018, Cruz-Maltino bateu time de Chapecó com bela atuação de Maxi López. Agora, time de Luxemburgo tenta fechar bem o primeiro turno
Lance|Do R7

Até o ano passado, o Vasco nunca havia vencido a Chapecoense dentro ou fora de casa. Com ótima atuação de Maxi López, autor de um gol e duas assistências, o Cruz-Maltino quebrou o tabu em São Januário, em agosto de 2018, saindo com o 3 a 0 no placar. No próximo sábado, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta repetir a dose para fechar bem o primeiro turno após duas derrotas estranhas no Campeonato Brasileiro.
Veja mais: Fácil demais. O Palmeiras fez o que quis com o fraco Fluminense. 3 a 0
Leia também
Luiz Adriano promete Palmeiras forte até o final do Brasileirão
Semelhança com campanha de 2009 liga alerta máximo no Fluminense
Flamengo atinge o maior número de sócios na história do clube
Athletico-PR e Internacional começam a decidir Copa do Brasil
Brasil. Vexame de Tite na derrota à meia-noite para o Peru
Desde que a Chape subiu para a primeira divisão, em 2014, as equipes se enfrentaram seis vezes. Foram três empates, duas vitórias da equipe de Santa Catarina e a única dos cariocas. Essa partida da última temporada marcou também a primeira vez em o Vasco conseguiu fazer mais de um gol no adversário.
- Precisamos ser inteligentes, colocar em prática o que temos de melhor, fazer o nosso jogo. É necessário acertar a última bola também e caprichar mais um pouquinho. Vamos rever a partida e corrigir tudo durante essa semana de trabalho, até porque não podemos repetir os erros. A Chapecoense é forte dentro de casa, mas precisamos pontuar lá dentro. Já perdemos dois jogos seguidos e não podemos na situação que nos encontramos perder duas partidas seguidas. É importante demais pontuar e vamos para Chapecó buscando esse objetivo - analisou o volante Fellipe Bastos.
No próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, o Vasco tenta se recuperar após duas derrotas complicadas. Primeiro, contra o Cruzeiro, em jogo com pênalti perdido por Yago Pikachu. Depois, em São Januário, com o Bahia. Essas duas partidas eram essenciais para os planos do Cruz-Maltino, que tentava iniciar o segundo turno transferindo os planos para a parte de cima da tabela. Atualmente, a equipe carioca é a 15ª colocada, com 20 pontos. São cinco de distância para o Z4 e 10 para o G6.
Veja mais: Pai de Neymar cita emoção do filho e diz que ida ao Barça 'está aberta'
A Chapecoense, em 19º, é considerada concorrente direta do Vasco atualmente. A partida é importante para as pretensões vascaínas no Brasileirão, já que a sequência não ajudará. Depois da Chape, Vanderlei Luxemburgo terpa Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e Santos pela frente.
Veja os jogos:
26/08/2018 - Vasco 3x1 Chapecoense
22/04/2018 – Chapecoense 1x1 Vasco
30/09/2017 – Vasco 1x1 Chapecoense
14/06/2017 – Chapecoense 2x1 Vasco
15/10/2015 – Vasco 1x1 Chapecoense
04/07/2015 – Chapecoense 1x0 Vasco
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Neymar é único brasileiro no Top 10 do Fifa 20! Veja os melhores do game
A EA Sports, desenvolvedora do game Fifa, divulgou nesta segunda-feira a lista dos melhores jogadores da nova edição do jogo mais vendido do mundo. Os valores, que mudam de acordo com o desempenho dos atletas ao longo da temporada, já estão definidos p...
A EA Sports, desenvolvedora do game Fifa, divulgou nesta segunda-feira a lista dos melhores jogadores da nova edição do jogo mais vendido do mundo. Os valores, que mudam de acordo com o desempenho dos atletas ao longo da temporada, já estão definidos para o lançamento do game, marcado para o dia 24 de setembro. Confira os destaques brasileiros e também os 10 melhores jogadores: